Exchanges de Bitcoin registram níveis altos de depósitos

Alguns indicadores nos preços do Bitcoin estão revelando que a atividade cambial pode estar um pouco de tudo neste momento, menos estável. Acontece que as baleias de Bitcoin (BTC) estão movendo grandes quantidades de moedas para trocas e em conjunto com o fluxo de saída.

De acordo com o indicador da empresa de análises CryptoQuant, as grandes transações correspondem por mais de 90% dos depósitos de exchanges recentes.

Outro dado de destaque é que os 10 primeiros depósitos representam 90% das entradas de exchanges, o que mostra uma mudança marcante em relação ao comportamento anterior, sendo que na semana passada, as baleias se tornaram vendedores em um potencial muito alto nas exchanges com maior volume de negociação.

Razão pelo movimento das baleias de Bitcoins em exchanges

A razão de baleias/exchanges está no tamanho dos 10 principais depósitos para exchanges em relação a todos os depósitos, o que acabou soando um alarme. As baleias estão depositando BTC nas exchanges, de acordo com o que foi relatado pelo CEO da CryptoQuant, Ki Young Ju.

Os dados apresentam um outro ponto interessante à narrativa atual envolvendo as baleias de Bitcoin. De acordo com o que foi relatado em uma matéria recente da CoinTelegraph, as grandes carteiras estão comprando durante a recessão, sendo que na última terça-feira (23) os níveis de ofertas entre baleias na exchange Bitfinex aumentaram.

Aumento do preço de BTC deve continuar

O Bitcoin apresentou alguns picos de volatilidade na última terça-feira no que tinha relação com ações repentinas de alto volume na bolsa. Nesta semana, a capitalização total do mercado de criptomoedas caiu 6,7%, porém os dados de futuros mostram que um novo “Bull market” poderá surgir em breve.

O fenômeno ocorreu diversas vezes na última semana, cada uma representando uma explosão repentina na ação do preço do BTC e que se mostra nos principais níveis de segurança.

Para os analistas mais experientes, o BTC pode retornar aos US$ 60.000, no entanto precisa atingir uma faixa de suporte mais uma vez, a fim de desencadear uma grande mudança nesta atual tendência de baixa.

Gestores de fundos de mercado estão de olho na Ethereum

A gestora Kinea fez recentemente um destaque para o Ethereum, o colocando como prioridade em relação ao Bitcoin. Se entende que ETH será decisivo para o processo de validação da próxima geração da Internet, Web 3.0 que promete grandes revoluções.

Em um futuro, talvez um pouco distante ainda, tudo que será produzido na Internet terá relação com as criptomoedas, afinal já existem projeções de que em 10 anos no máximo, os índices de preços serão exercidos em Bitcoin.

A Kinea que fez o destaque para o Ethereum, o posicionando na frente do Bitcoin inclusive, é uma parceira do grupo Itaú e tem no momento R$ 56,5 bilhões em gestão, se mostrando como uma tradicional empresa do setor financeiro e que está mergulhando de cabeça no universo das criptomoedas. 

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts