Estados Unidos podem começar a aceitar as criptomoedas já em 2022

Existe uma boa possibilidade de que comecemos o ano de 2022 com uma adoção das criptomoedas nos Estados Unidos, de acordo com o que foi publicado recentemente na coluna de Billy Bambrough, que acredita que o ano de 2022 vai ser positivo para as criptomoedas, pois tanto o BTC e ETH vão ser abraçados pelos americanos.

Ainda sobre a sua matéria recente na coluna da Forbes, Bambrough comentou sobre as expectativas dos analistas do mercado para o próximo ano, em especial na opinião de Mike McGlone, que em uma análise recente afirmou que o ano de 2022 vai ser um momento em que os EUA vão adotar o mercado de criptomoedas.

Estados Unidos deverá abraçar as criptomoedas após uma devida regulamentação

O esperado é que em 2022 o mercado de criptomoedas passe por um grande boom nos Estados Unidos, após serem feitas as devidas regulamentações apropriadas para que os preços tenham impactos positivos.

A expectativa é que continue a existir um suprimento ilimitado de impressão de moedas fiduciárias pelo mundo, ainda mais se a nova variante da Covid-19 atingir em peso os norte-americanos e as principais nações.

Na análise de Mike McGlone, é levado em consideração a recente alta do Bitcoin e que em 2021 para muitos foi motivo das preocupações gerais causadas pela inflação do dólar, que registrou um dos maiores índices de sua história, inclusive maior do que aconteceu na crise de 2008.

Preocupações com os limites de suprimento do Bitcoin

O principal argumento está em uma maior preocupação do cenário econômico que acompanha os Estados Unidos, além das mecânicas de limitação do supply do Bitcoin e que cada vez mais vão fazer parte da criptomoeda nos próximos anos.

Podemos ver novamente a adoção de novos países pelo Bitcoin, como aconteceu neste ano com o episódio de El Salvador, que inclusive ofereceu até US$ 30 em Bitcoin, armazenando grandes quantidades de moedas.

Assim vemos uma real chance de começar o ano de 2022 com uma significativa adoção e com pouca oferta, algo que na teoria, vai acabar levando o preço do Bitcoin e criptomoedas para novos picos de alta. Não é muito comum para esse mercado terminar o ano em queda, porém também não devemos enxergar como o final dos tempos, pois o BTC se recuperou em situações bem piores.

Bloomberg segue prevendo o BTC a US$ 100 mil

Um relatório recente da Bloomberg também acompanhou o que foi descrito na coluna da Forbes, sobre o otimismo que deverá acompanhar o Bitcoin no próximo ano. Os Estados Unidos poderá tentar se manter como protagonista na indústria após uma crescente pressão do Governo Chinês sobre o mercado.

Não apenas o Bitcoin poderá ser um motivo para os Estados Unidos adotarem em massa as criptomoedas, mas também é possível que se veja o mesmo com as stablecoins, tokens não-fungíveis (NFTs) e a ascensão do Metaverso. Assim como na análise da Forbes, o fornecimento ilimitado de moedas fiduciárias também deverá impulsionar o preço do Bitcoin para cima.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts