Diretor da Microsoft diz que Ethereum é a nova AppStore

Yorke Rhodes, que é diretor de transformação digital da Microsoft, apontou que na sua visão nos últimos sete anos, o Ethereum está se tornando a nova App Store, sendo que em apenas dois anos, o mesmo entende que a rede descentralizada poderá passar a loja da Apple.

A declaração de Rhodes já havia sido feita em agosto, argumentando que o ETH está em um processo para baixar as taxas de negociação, sendo que a Apple poderá inclusive optar por ter lucros significativos em uma possível parceria.

Rhodes acredita que a Ethereum vai atingir um novo nível de escalabilidade nos próximos anos, possivelmente por conta de meios de tecnologia de conhecimento zero, como o plasma.

Ethereum vs AppStore

Para Rhodes, a Ethereum possui uma série de vantagens, já que não existe um bloqueio para rodar os aplicativos da Apple, sendo que o ETH também é distribuído, além de descentralizado e com um login único para os aplicativos, que também pode ser usado para se realizar pagamentos, além da verificação de identidade.

Essa ideia não veio de hoje, sendo que até alguns meses atrás, começou a ser mais cogitada após os comentários sobre o Metaverso no Vale do Silício. A nova onda, tanto do Metaverso como da Web 3.0, deverão contar com a inclusão das criptomoedas de alguma forma.

Esse é o novo tipo de função que as blockchains vão necessitar preencher. fornecendo exclusividade e portabilidade quando for necessário, de uma forma que não possibilita apenas qualquer pessoa de viver a sua vida quase que 100% online, mas viver quantos tipos de vida simultâneas você precisar.

A nova era da Internet

Tim Cook finalmente se preocupou, após muitos anos, em dizer ao mundo que ele possui sim alguma quantidade em Bitcoin. Esse é um sinal que pode nos mostrar que a Apple está de olho em realizar alguma inovação, sendo que eles estão no mesmo caminho de Microsoft e Facebook.

Para Zuckerberg, CEO da Meta, que possui um bode chamado Bitcoin, é bem claro que ele tem algum lugar onde estão armazenadas criptomoedas como uma forma de estratégia para o futuro.

Ele estaria tentando fazer com que essa seja a sua criptomoeda, como é o caso da Libra/Diem, porém nós vimos muitas reviravoltas nesse espaço. onde muitos analistas afirmaram que foi um grande erro a forma como o CEO do até então Facebook decidiu entrar no universo das criptomoedas a dois anos atrás.

Blockchain precisa ser pública e descentralizada

Outra empresa que já está flertando com a Ethereum desde 2016 é a Microsoft, pois os mesmos nunca estiveram na frente em nenhum projeto relacionado às criptomoedas. Porém mesmo assim, o seu valor de mercado já está próximo ao da Apple.

E o que eles ainda estão planejando não ficou bem claro, exceto que parece que é muito provável que a blockchain se torne pública quando se trata em um universo onde está inserido o Metaverso e hoje já conta com a rede Ethereum

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts