Como realizar staking em Axie Infinity (AXS)

O momento está muito interessante para renda passiva, enquanto as taxas de juros sobem, a bolsa cai com o aumento da aversão a risco. A renda passiva volta a chamar atenção de muitos, que estão buscando obter uma boa rentabilidade enquanto protegem seu capital. 

Contudo, não é apenas no universo das finanças tradicionais que é possível ser remunerado de forma passiva. No cripto mercado é possível obter algo semelhante através do conceito de “staking”. O termo é pouco conhecido pelos investidores, até mesmo os que já negociam criptomoedas. Contudo, é perfeitamente possível obter ganhos de forma passiva através da “guarda” de seus ativos. 

Nesse sentido, o staking é uma possibilidade interessante. Com isso, o foco do artigo de hoje é na possibilidade de se obter esse tipo de ganho extra, em um game já consolidado com a ideia do jogue para ganhar (play-to-earn). 

Axie infinity e a indústria de jogos baseados em blockchain 

Axie Infinity foi o primeiro jogo a se consolidar no universo de games baseados em blockchain com a característica “play-to-earn”. Ou seja, os jogadores podem ganhar recompensas que podem ser negociadas e vendidas no jogo utilizando tokens. 

O Game chegou a ser até mesmo uma oportunidade de substituição de emprego para muitos, chegando a representar um faturamento de US $400 mensais. O jogo virou uma oportunidade de se obter uma renda interessante.

Nesse sentido, o mercado de jogos que seguiram a linha “play-to-earn” cresceu e novos jogos estão sendo lançados com esse mesmo objetivo.

Segundo um relatório publicado pela Blockchain Game Report, 49% dos jogos listados em blockchain estão ligados a carteiras ativas. Como é o caso do game de sucesso Axie Infinity. Em outras palavras, essa indústria vem atraindo um público gamer muito específico, ainda segundo o relatório mais de 750 mil carteiras estão conectadas apenas aos jogos em blockchain. 

As novidades não param por aí, além da possibilidade de se vender e trocar os itens do jogo por tokens que podem ser sacados em criptomoedas. Axie Infinity implementou um sistema de staking, que possibilita ao jogador receber uma espécie de renda passiva pela guarda de tokens nativos do game. 

O que é o staking?

Não muito conhecido no criptomercado, nem mesmo entre os usuários que já investem, o staking é uma forma de deixar suas criptomoedas guardadas e ser remunerado por isso, algo muito semelhante com o que ocorre com a poupança tradicional, por exemplo. 

Contudo, na prática, o staking tem um papel importante na manutenção da rede blockchain e por esse motivo, aqueles que o realizam ganham uma remuneração por isso. Ou seja, uma espécie de recompensa por contribuir com a estabilidade da rede. 

Assim, para os interessados em obter uma renda passiva, além de obter ganhos decorrentes de negociar as conquistas do jogo, é possível agora rentabilizar suas moedas realizando staking em Axie Infinity (AXS), após a implementação da novidade, a moeda do jogo chegou a valorizar mais de 100%

Nesse sentido, após o início do programa lançado pela produtora, o sucesso foi tão grande que o game chegou a pagar mais de 300% ao ano. Em outras palavras, o mercado em geral comprou a ideia e o game segue fazendo bastante sucesso com suas atualizações. 

Como realizar o Staking de (AXS)

Em um primeiro momento, é necessário um cadastro na Binace.com, para assim realizar transações entre a corretora e a Carteira Ronin (carteira do jogo) durante o processo. Em seguida, é necessário realizar a compra do token (AXS) na Binance. 

Após realizar a  compra via exchange, é necessário fazer o download da carteira Ronin. Assim, basta que o usuário realize um cadastro em “I’m new let’s set up”, depois de feito é importante guardar as palavras de segurança.

Em seguida, será gerado o link da sua carteira Ronin, com o link em mãos, o usuário deve realizar o envio dos tokens (AXS) da Binance para a carteira Ronin. Assim, esse saque deve ser realizado para o endereço da carteira criada. Em seguida, é pedido a verificação de segurança e finalmente a transação é processada. 

Feito este processo, o staking pode ser realizado no site. Importante lembrar que o modo de remuneração utilizado, será o APR, modelo no qual o investidor recebe diariamente os ganhos obtidos. Contudo, não há incidência de juros compostos

Veja também: Play-to-earn, o novo modelo de negócios dos jogos

Conectando uma carteira física para staking

Para quem está buscando uma forma mais segura de operar nesse universo, é bom lembrar que as carteiras de hardware são mais seguras. Para conectar uma carteira desse tipo, basta escolher “carteira física”, ao invés de selecionar “conectar carteira”.

Em seguida será solicitada a permissão para utilização, assim, basta escolher qualquer endereço ERC-20 disponível. Além disso, é importante destacar que em vez da utilização de um prefixo ““0x”, o prefixo Ron Network é “ronin:”. 

Além disso, é importante pesquisar bem antes de finalizar a compra de uma carteira dessas, existem algumas opções consideradas bastante seguras, algumas chegam a custar mais de R$ 5000 reais, os modelos da fabricante Trezor costumam ser os mais sugeridos, dado que são consideradas as mais seguras do mercado. 

Conclusão 

A renda passiva não morreu, está mais viva do que nunca, não apenas nas finanças tradicionais, mas também no criptomercado. Nesse sentido, realizar staking com criptomoedas, é uma forma muito interessante de se obter uma renda desse tipo

Contudo, é importante realizar todo o processo conforme descrito no artigo, com máxima atenção em relação aos links gerados, verificando se ambos estão conforme descritos, além disso, é importante anotar as palavras chaves, nada de tirar foto ou compartilhar pelo WhatsApp.

Assim, o staking de Axie Infinity já é um sucesso, sendo tão relevante que concentra 25% do total de criptomoedas do game. Ainda assim, nem tudo são flores, é importante estar atento aos riscos envolvidos com relação à volatilidade do token (ASX) nativo do game. 

Em suma, embora o processo de remuneração seja semelhante ao de uma poupança no sistema tradicional, o investidor deve avaliar muito a relação de risco retorno envolvendo o processo de staking com relação à volatilidade da moeda nativa. Dado que é muito diferente da volatilidade das moedas tradicionais. 

Veja também: Dapps, o que são? possíveis usos e vantagens

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts