49% das carteiras ativas no mundo estão ligadas a jogos em blockchain

De acordo com um relatório recente da Blockchain Game Report, temos cada vez mais dados para comprovar o crescimento dos jogos que estão no sistema blockchain. De acordo com a programação, 49% dos jogos atuais estão ligados a carteiras ativas em blockchain, como é o caso da Axie Infinity, que é o principal expoente.

De acordo com o relatório, 754 mil carteiras foram conectadas exclusivamente aos jogos em blockchain. Isso significa que esses endereços foram criados ou utilizados apenas com a finalidade de atuar nesse mercado.

Conhecidos como Play to Earn, os jogos em blockchain permitem que os jogadores ganhem dinheiro enquanto estão se divertindo e interagindo com outros players ao redor do mundo. A plataforma Axie Infinity é provavelmente o exemplo de jogo mais conhecido em todo o mundo este ano, com exemplos de gamers que ficaram ricos até no Brasil.

Jogos que mais se destacam entre os NFTs

É fato que os jogos de blockchain estão quebrando recordes absolutos no mercado de tokens não-fungíveis (NFTs). Somente entre julho e setembro deste ano, os games representaram um volume de quase 20% em negociação de NFT, o que configura uma porcentagem inédita até o momento.

A indústria de blockchain já registra um total de 1,54 milhões de carteiras ativas durante o terceiro trimestre de 2021. O crescimento foi de 25% em relação ao trimestre anterior, além de um acumulado de 509% em relação a 2020. E é claro que um dos principais pilotos em relação a essa métrica são os jogos em blockchain.

Além desses números representarem um quinto de todo o volume alocado em NFTs, esses jogos também cresceram em relação à indústria de blockchain no comparativo de um todo.

Axie Infinity lidera o movimento de games em blockchain

E grande parte desse volume foi gerado em especial pelo sucesso do jogo Axie Infinity, que teve o seu auge durante o ano de 2021. Aconteceu sim uma pequena queda entre os meses de agosto e setembro, porém mesmo assim o jogo acumulou US$ 2,08 bilhões em volumes de negociação.

O número é tão expressivo, que mostra que esse valor corresponde a 83% do que foi negociado em todo o jogo. Para muitos especialistas, a mudança de blockchain que foi realizada pode ser sido o ponto chave para o sucesso de Axie Infinity, com o jogo migrando da rede principal da Ethereum para a sidechain Ronin.

Diferença de executar o game na Ronin

Embora a rede Ronin também seja executada dentro da Ethereum, ela tem como exclusividade apenas executar o Axie Infinity. Com as taxas de transações ficando mais baratas, o game acabou ganhando uma série de vantagens.

Sendo assim, Axie Infinity não foi apenas uma revolução nos games em blockchain, mas um verdadeiro precursor para se atingir uma revolução nos jogos play to earn. O jogo vêm alcançando ao longo desse tempo níveis cada vez mais impressionantes, chegando a superar coleções muito famosas do mercado de NFT, como o Top Shots NBA.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts