CEO do Twitter se mostra empolgado com o Bitcoin

Em um momento onde o Bitcoin passa por queda de quase US $20 mil dólares no acumulado dos últimos 30 dias, alguns entusiastas e com relevância no mercado elogiam o BTC, ao contrário de Elon Musk. Desta vez foi o CEO do Twitter, Jack Dorsey, que confessou que o “Bitcoin torna tudo melhor” e que está torcendo pelo ativo digital.

Dorsey também afirmou que o Twitter não mudou a sua opinião em relação ao Bitcoin, mesmo em um período de queda do ativo. E a empresa também está trabalhando na campanha “Energia Limpa Bitcoin”. Seria uma boa resposta para o que Elon Musk falou?

Tesla vs Twitter em relação ao Bitcoin

O comentário feito por Jack Dorsey aconteceu um dia após a Tesla anunciar que não iria mais aceitar o Bitcoin como forma de pagamento na empresa. A principal justificativa dada por Elon Musk, foi de que o BTC gasta muita energia em seu processo de mineração e que é muito poluente.

As informações relatam que a Tesla ainda mantém uma parte dos Bitcoins que foram adquiridos, porém, para a comunidade de apoiadores e que investem em criptomoedas, Musk teria virado um vilão, mesmo continuando a fazer apoio a moeda meme Dogecoin.

Jack Dorsey segue o seu apoio a criptomoeda

Indo ao contrário do que o CEO da Tesla afirma, Jack Dorsey segue o seu apoio para a criptomoeda e que a sua empresa segue “avaliando novas compras da criptomoeda”. O mesmo declarou ainda no início de 2021 que a Internet precisa de uma moeda nativa e que esta seria o Bitcoin.

Também neste ano, o programador fez uma importante parceria com o músico Jay Z, através de um projeto que iria lançar um fundo em Bitcoin para o continente africano e a Índia. A doação anunciada levantou 500 Bitcoins. E ao contrário de Musk, Jack vê a criptomoeda como uma nova fonte de energia renovável.

Projeção para o futuro do Bitcoin

Nos últimos meses, o Bitcoin alternou entre altas históricas de preços como nos primeiros dias de janeiro e no final de fevereiro quando Elon Musk fez aquisições bilionárias e alavancou absurdamente o preço, porém meses depois o mesmo pode ter sido um dos maiores responsáveis pela queda absurda do ativo.

As previsões para o preço do Bitcoin até o final do ano de 2021 divergem muito dos analistas. Com a forte correção que estamos passando e que derrubou o preço para baixo de US $45 mil, podemos ter nova queda ainda neste ano, chegando a marca de US $38 mil.

Em suma, segundo as análises de gráficos mais positivas, o Bitcoin irá voltar a se consolidar e chegar até US $50 mil, marca que seria o ponto de estabilidade para voltar a mirar outros recordes já em 2022. E uma possibilidade que poderia animar novamente o preço do Bitcoin seriam grandes aportes para movimentar o mercado.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts