Cartas virtuais NFTs, conheça Gods Unchained

Cada vez mais games estão sendo lançados tendo, como base, a inserção de uma economia baseada em blockchain no jogo. Nesse sentido, estes games acabam fazendo bastante sucesso. O motivo é que, além da atratividade do jogo, a inserção da tecnologia torna o game em um modelo play-to-earn.

Sendo assim, os jogadores além de jogar, passam a ganhar dinheiro de verdade através da economia do game. Agora, imagine adicionar esses elementos ao trading card games? Como sabemos, no mundo real, existem diversos exemplos de games de cartas, onde as raras custam verdadeiras fortunas.

Dessa forma funciona o Gods Unchained. O game traz o TCG para o mundo virtual, incluindo a tecnologia blockchain. Sendo assim, simula completamente o TCG físico. Com isso, nesse artigo iremos falar sobre esse jogo baseado na blockchain Ethereum, que brevemente terá seu token lançado!

Veja também: Play-to-earn, o novo modelo de negócios dos jogos

O que é o Gods Unchained?

O God Unchained é um jogo de batalha de cartas baseado em turnos, onde as próprias cartas são o toque de blockchain no jogo. Toda carta não-comum é individualmente tokenizada como um token não fungível (NFT). Dessa forma, toda carta é um ativo digital, que pode ser verificado digital o qual você pode vender da maneira que quiser.

Nesse sentido, o Gods Unchained descreve a si próprio como “o trading card game (TCG) que paga para você jogar”. Uma das principais características do jogo é fornecer aos jogadores a completa propriedade sobre seus itens no jogo. Isto significa que os ativos possuem valor no mundo real e podem ser vendidos ou trocados.

Por outro lado, na maioria dos jogos, incluindo rivais como Hearthsone e The Elder Scrolls: Legends, as cartas são simplesmente parte da experiência do jogo. Como as cartas são fornecidas e de propriedade do editor do game, não há completa propriedade sobre elas.

Com isso, Gods Unchained simula a experiência de jogos de cartas físico, como Magic:The Gathering. Nestes jogos físicos, você pode comprar e vender cartas individuais. Assim como jogos de cartas físicos, cartas digitais raras em Gods Unchained podem ser bastante valiosas. Por exemplo, em fevereiro de 2019 uma carta “Mythic” foi vendida por US$62 mil.

Começando a jogar Gods Unchained

Para começar a jogar, você precisa criar uma conta e um baralho de cartas. Como dissemos anteriormente, cada carta é um NFT e estas vêm com diversos poderes: ataque, suporte, rompedor ou defensivo. Assim que seu baralho estiver pronto, você pode utilizar suas cartas para batalhar contra outros jogadores. 

Nesse sentido, um jogador que possui um baralho que combine todos os poderes taticamente, vai ter superioridade na batalha. Uma vez que você comece a evoluir no game, passa a ganhar mais pacotes de cartas. Nestes pacotes, você pode receber cartas raras, que são as mais valiosas. Inclusive, essas cartas podem ser vendidas no marketplace do game.

Como ganhar dinheiro jogando o game

Conforme você vai jogando Gods Unchained, você ganha pacote de cartas por suas vitórias. Com isso, você possui a opção de vender esses pacotes que ainda não foram abertos ou simplesmente abrir este pacote. Contudo, ainda que você abra o pacote, é possível realizar a venda das cartas de forma individual.

Por exemplo, é possível realizar a venda destes NFTs no marketplacem OpenSea. Dessa forma, os pacotes de cartas seguem as seguintes categorias, da menos valiosa para a mais valiosa:

  1. Core packs;
  2. Rare packs;
  3. Epic packs;
  4. Legendar packs;

Nesse sentido, os nomes dos packs (baralhos) são baseados no que você pode encontrar dentro deles. Por exemplo, um rare pack vai possuir pelo menos uma rare card. Por outro lado, um legendary pack vai possuir pelo menos uma legendary card e por aí vai. Note que estes são os valores mínimos, é possível obter uma legendary card até mesmo num rare pack. Quanto mais rara for a carta ou o pack, mais valiosa vai ser. 

Veja também: Conheça Faraland, o maior game de guerra em blockchain

Token $GODS da Gods Unchained

Atualmente, o game ainda não possui uma criptomoeda própria. Quando você começa a vencer as batalhas, além de receber packs, você recebe Flux, a moeda do jogo. Com a Flux, você pode realizar diversas coisas, como combinar cartas. Mas a moeda não possui valor no mundo real, mas isso já possui data para acabar.

Nesse sentido, o token $GODs que são tokens ERC-20, está prestes a ser lançado. Ele foi projetado para ser a principal moeda do Gods Unchained. De maneira similar a moedas de jogos, o token $GODS servirá de recompensa a jogadores através da jogatina. Contudo, diferente das moedas de jogos tradicional, a $GODS será escassa e negociável.

Dessa forma, a verdadeira propriedade sobre ativos digitais é um fundamento importante, mas para mudar a forma que os jogos são vistos, o token dever estar sustentado em um sistema play-to-earn. Nesse sentido, o token $GODS irá fornecer a base necessária para a economia do game.

Além disso, os detentores do token $GODS terão poder de voto em propostas relacionadas ao token, via governança descentralizada. Nesse sentido, as propostas podem incluir tópicos como:

  • Como alocar as reservas do token;
  • Distribuição do fundos da comunidade e ecossistema;
  • Mudanças no fornecimento do token $GODS;
  • Patrocinadores ou recebedores de subsídios.

Contudo, o token do game ainda não foi lançado. A Initial Coin Offer (ICO) da criptomoeda está prevista para 11 de outubro. Como toda criptomoeda vinculada a games, existe grande expectativa para o lançamento, visto que outras têm tido bastante sucesso.

Conclusão

O Gods Unchained, em si, não possui nada de relevante em relação aos TCG tradicionais. Contudo, adicionando a tecnologia blockchain, a experiência muda totalmente, oferecendo uma experiência completa de TCG do mundo real no mundo virtual. Dessa forma, é colocado em prática o modelo de metaverso tanto falado por especialistas.

Nesse sentido, o game já faz bastante sucesso. As cartas NFTs são bastante vendidas nos marketplaces NFTs podendo custar milhares de dólares. Contudo, a cereja do bolo ainda está por vir, que é o lançamento do token $GODS, que se tornará a criptomoeda oficial do jogo.

Sendo assim, a expectativa é que seja um grande sucesso o lançamento deste. Com isso, deverá seguir a tendência de sucesso dos tokens de games lançados recentemente. O mundo dos games tem movimentado bilhões e bilhões de dólares. Dessa forma, ao associar o mundo cripto a esta indústria, o investidor deve estar atento a estas movimentações.  

Veja também: Será o Light Nite o futuro dos battle royales?

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts