Cardano recebe investimento milionário para expandir NFT e DeFi

O ecossistema da Cardano (ADA) está recebendo um grande investimento da empresa de tecnologia em blockchain EMURGO. Através do Twitter, a EMURGO afirmou que está depositando US$ 100 milhões no ecossistema da Cardano para impulsionar o desenvolvimento do mercado NFT e das finanças descentralizadas (DeFi).

O que se sabe é que este veículo de comunicação será dividido em até duas frentes, sendo que uma parte vai se dedicar à EMURGO África e outra a EMURGO Ventures. O objetivo da entidade que irá trabalhar na África é apoiar mais de trezentas startups regionais que irão trabalhar para adaptar a tecnologia da Blockchain para soluções impactantes.

EMURGO Ventures irá se concentrar em mercados desenvolvidos

Enquanto a unidade da África irá focar em desenvolver uma das regiões mais pobres do mundo, a Ventures irá focar em mercados desenvolvidos e que ajudem a desenvolver soluções e serviços da Cardano com potencial para alocar capital em investimentos que estejam no início.

Em meio a tanto entusiasmo, o CEO da Cardano, Charles Hoskinson comentou sobre os investimentos da EMURGO: “Eles ajudarão a moldar o ecossistema Cardano e também aumentar a capacidade de contratos inteligentes e firmar parcerias em todo o mundo”.

Uma das notícias mais positivas da última Cardano Summit 2021, evento este que aconteceu nos EUA e Suíça, a Cardano anunciou uma parceria estratégica com a Chainlink para a criação de uma nova stablecoin.

Em resumo sobre a nova parceria com a Chainlink, que é a empresa responsável pela emissão do token LINK, este acordo vai permitir que a empresa e os seus desenvolvedores trabalhem na produção de contratos inteligentes para os aplicativos DeFI. A Cardano já deu início à implementação dos contratos inteligentes em 12 de setembro.

Através de uma nota, a Input Output (IOHK) que é quem controla a rede blockchain da Cardano e reforçou que a parceria com a Chainlink irá trazer uma maior segurança para o seu ecossistema, além de alimentar contratos inteligentes híbridos através de um API.

Sobre a stablecoin da rede Cardano

Em relação ao ecossistema da emissora da criptomoeda ADA, teremos muito em breve o lançamento de uma nova stablecoin, que de acordo com a rede COTI, deve realizar a emissão do token Djed e que se tratará de um projeto para garantir a estabilidade de preços, que se tratará de um sistema próprio montado para stablecoins.

A Djed será projetada para servir como uso nas taxas que são gastas em pagamentos da Cardano, o que irá tornar os custos ainda mais leves. Essa competição recente está sendo muito saudável para o mercado, também nas redes do Bitcoin e Ethereum.

Segundo o presidente-executivo da COTI, o ecossistema de stablecoin cresceu muito nos últimos anos e acredita que adicionar o stablecoin Djed à blockchain da Cardano irá melhorar consideravelmente à liquidez das transações que são realizadas na plataforma e trazer ainda mais confiança aos investidores que acreditam em um avanço da Cardano também para os próximos meses.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts