Atualização da Cardano irá permitir a execução de contratos inteligentes

A atualização Alonzo da rede Cardano deve entrar em vigor a partir do mês de setembro, o que, de acordo com especialistas, irá fazer com que a sua rede alcance o máximo de desempenho da blockchain.

A implementação da atualização está sendo bastante aguardada principalmente por incluir as funções de contratos inteligentes à rede, algo que hoje já acontece no caso da Ethereum. Smart contracts como é conhecido lá fora, é um termo usado para classificar códigos computacionais que executam funções pré-definidas.

Após a atualização da Alonzo ser finalizada e implementar os smart contracts na blockchain da Cardano, será possível abrir espaço para aplicativos descentralizados (dApps) e entrando na disputa por DeFi e NFTs.

Cardano já acumula uma alta de mais de 1500% no ano

O preço da Cardano tem disparado nas últimas semanas, chegando até a máxima de US$ 2,96 e depois acabou entrando em correção. Este movimento já teve início há algum tempo, o que fez com que esta criptomoeda tenha crescido mais de 1500% ao longo do ano.

Esta alta levou à Cardano a se consolidar entre as três maiores criptomoedas do mercado, passando a Binance Coin e Ripple (XRP), ficando apenas atrás do Bitcoin e Ethereum.

A atualização do sistema irá marcar o fim da era Shelley. Ainda que não existe uma data exata para o final do processo de atualização, ainda que se acredite que irá terminar até o final de setembro, onde os desenvolvedores da rede estarão trabalhando em uma série de fase de testes.

Entenda as eras da ADA

O plano de ação para o desenvolvimento da Cardano está dividido em seis fases principais, cada uma focada em expandir a funcionalidade da rede. A fase Shelley é a segunda desta fase, focada em construir uma descentralização para que os usuários hospedem os seus próprios nós.

A fase Goguen é quem irá permitir que a rede se adapte aos smart contracts, permitindo também que os desenvolvedores criem aplicativos descentralizados (dApps) ao Cardano. Por fim teremos a fase voltaire, que irá permitir um sistema de votação, onde os usuários vão poder fazer um stake parecido ao que acontece em Ethereum 2.0.

Fase Shelley e as mudanças que irão impactar na rede Cardano

Atualmente a Cardano está no estágio final da fase Shelley. Essa fase de desenvolvimento adicionou um alto número de funcionalidades à rede, como o protocolo da prova de participação (PoS) e que será um esquema de incentivo para recompensar os participantes.

O esquema também irá funcionar como um suporte mais eficiente para hard wallets, além de carteiras digitais que vão poder armazenar criptomoedas que vão poder ser usadas também offline.

E para oferecer recompensas aos que rodarem nós completos, que serão os participantes que vão realizar o download completo da blockchain da Cardano, incentivando a participação na rede e encorajando o crescimento da ADA como um todo.

No primeiro dia de testes da nova fase de atualização da Alonzo, a Cardano está cotada em US$ 2,82, se recuperando da última correção.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts