Cardano deve lançar nova testnet com contratos inteligentes

Ao que tudo indica a atualização Alonzo Net deve ser concluída em breve na rede Cardano. A Alonzo irá inserir o formato de contratos inteligentes assim como acontece na Ethereum, um ecossistema DeFi como a Binance Smart Chain, permitindo a criação de novas redes e moedas, além de NFTs relacionadas à Cardano.

A IOHK é a empresa de desenvolvimento de blockchain que está por trás do processo que irá atualizar e trazer melhorias para a Cardano. Ainda no final da semana passada a empresa deu aval para mudar o status do projeto Alonzo Net, trazendo consigo muitas novidades funcionais e contratos inteligentes para a Cardano.

Versão Alonzo Blue já está concluída

A versão testnet anterior Alonzo Blue já foi concluída e está oferecendo alguns recursos de contratos inteligentes. Agora a atualização Blue deverá ser amplamente liberada, sendo que até o momento estava com um número limitado de insiders.

Uma recente atualização que foi feita para Alonzo Blue irá permitir que cerca de 500 validadores que estejam em pools de staking ou desenvolvedores tenham livre acesso para testar o recurso.

Já em relação à Alonzo White, a atualização deve ser concluída nas próximas duas semanas, já estando em sua fase de desenvolvimento final, conhecida como Alonzo Purple pelos criadores.

Fundador da Cardano diz estar bastante contente com as novas incrementações

Apesar de que alguns comentários nas redes sociais não foram positivos sobre as atualizações recentes que foram postas em prática pela Cardano, o fundador da rede Charles Hoskinson disse em um vídeo no YouTube que tudo está indo “nos trilhos” de acordo com o desenvolvimento do projeto.

Já foram vendidos mais de 10 milhões de NFTs em toda a rede Cardano e assim que a Alonzo White for lançada na rede principal, os desenvolvedores poderão lançar novas funcionalidades, como dapps, NFTs e muito mais.

Especialistas acreditam que a Cardano irá competir de perto com a Ethereum 2.0

A Cardano é conhecida para os especialistas como uma “Blockchain de terceira geração” e por estes e outros elogios, já está a algum tempo no Top 10 em questão da capitalização de mercado. No presente momento deste artigo a ADA tem um pouco mais de US$ 2 bilhões em capitalização de mercado.

O que se estima é que a rede da Cardano possa competir nos próximos meses com a atualização da Ethereum 2.0, puxada também por uma inflação mais alta do Bitcoin neste ano, sem a presença de um halving. A Cardano trabalha sobre proof of stake (pOs).

Veja aqui alguns detalhes para efeitos de comparativo sobre as atualizações Alonso da Cardano x Ethereum 2.0:

  • Cardano promete ser eficaz para venda de NFTs, como já está sendo! Ethereum 2.0 não promete isso;
  • Ethereum 2.0 ainda deve oferecer uma maior escalabilidade, porém nada descarta que isso possa acontecer na Cardano;
  • Ambos serão plataformas para novos tokens e dapps.

No presente momento em que este artigo é produzido,  o preço da Cardano é cotado em US$ 1,12, registrando uma queda de 5% nas últimas 24 horas.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts