Brasileiros demonstram mais interesse por NFT do que Bitcoin

Assim como 2020, este ano vem sendo um dos mais marcantes para o Bitcoin, que lidera as pesquisas do Google por criptomoedas. Além da sua adoção por empresas públicas, El Salvador se consolidou em 2021 como o primeiro país do mundo a adotar legalmente o Bitcoin. Só que no Brasil, parece que o interesse por NFT é cada vez maior.

A chegada dos NFTs nos mostrou que é possível ganhar dinheiro através de games, o que fez com que muitos brasileiros pegassem mais gosto por esta nova tecnologia do que propriamente ao Bitcoin.

NFT desponta entre os projetos mais populares

Dos dez projetos mais populares, sete deles envolvem jogos de NFT e outros dois são jogos populares que rodam na Binance Smart Chain e Ethereum, as duas redes descentralizadas mais populares depois do Bitcoin.

Embora o Bitcoin não esteja nesse top 10, ainda é considerado um dos melhores investimentos para quem gosta de uma maior volatilidade e busca rendimentos acima de 400% ao ano com uma criptomoeda, que o BTC está entregando.

O espaço no mercado também está se abrindo para uma criptomoeda meme, a Shiba Inu, que aos poucos está ameaçando o protagonismo da Dogecoin como a principal moeda meme do mercado de criptomoedas. A Dogecoin segue perto de cair do top 10, enquanto a Shiba chegou aos 20 primeiros lugares do criptomercado, após comentários de Elon Musk.

Axie Infinity é a inspiração para ganhar dinheiro com games

O Axie Infinity já conta com dois tokens nessa lista, como o AXS que já registra um crescimento de mais de 11.000% neste ano, além do seu outro token, Small Love Potion, que também acumula massivas altas em 2021 se aproveitando do sucesso dos NFTs.

Dentre os outros tokens que estão se destacando, também é necessário destacar o game CryptoCars, Bomb Crypto que foi lançado a pouco tempo e ainda está em fase de testes, além do Monsta Infinite, que já está sendo considerado o novo Axie Infinity.

O quão rentável Bitcoin e NFT é?

Embora exista a possibilidade de ganhar dinheiro com jogos Play to Earn, em muitas oportunidades a rentabilidade é maior quando você opta pelo hold com criptomoedas. Para muitos usuários em fóruns criptos conhecidos, a rentabilidade em BTC e ETH é muito maior quando se aposta em fazer hold.

Com o Bitcoin que ainda está entre os 15 projetos mais procurados, vai continuar sendo uma boa opção conforme a possibilidade de chegar a novas máximas históricas realmente se concretize. Além do episódio em El Salvador que ajuda a buscar novas máximas históricas, temos um ETF de BTC que finalmente irá entrar em vigor nas bolsas americanas.

A rentabilidade com o Bitcoin, ao contrário do que acontece em games de NFT, é preciso ter mais paciência, pois a rentabilidade acontece quando se compra as moedas e espera pela maior escassez do BTC no mercado. Os jogos de blockchain acabam sendo um bom passatempo enquanto se espera que os seus aportes em Bitcoin se valorizem nesse tempo.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts