Bloktopia, o metaverso em forma de arranha-céu

Bloktopia é um arranha-céu em realidade virtual (VR) de 21 andares, uma homenagem ao suprimento de 21 milhões de Bitcoins. Este metaverso busca se tornar um hub de educação e entretenimento para todos os níveis de experiência em criptografia.

Nesse sentido, a torre de alta tecnologia surge de um mundo decadente, sendo baseada em uma economia NFT, que permite aos empreendedores possuírem terras, bem como desenvolvê-las como um imóvel virtual, com anúncios e eventos que criam oportunidades de ganho para os usuários.

Com isso, criptomoedas, tecnologia blockchain, realidade virtual, realidade aumentada, todas se combinam para criar um hub descentralizado para empreendedores, investidores, jogadores e desenvolvedores.

Bloktopia é suportado pela rede Polygon, sendo construído em um mecanismo de jogo multiplataforma, chamado de Unity. Este mecanismo foi criado pelos fundadores do Sony Playstation VR. Bloktopia permite que os visitantes se envolvam com aprendizado, ganhando receita com isso.

Dessa forma, Bloktopia é como um shopping, onde lojas coexistem com outros tipos de atividades e negócios, onde projetos, intercâmbios, influenciadores ou marcas criptográficas exibem seu conteúdo e mensagens importantes.

Os Bloktopians, detentores do token BLOK, estarão permitidos a jogar e obter receita por meio de propriedade mobiliária, receita de publicidade e muito mais. O jogo é equipado com o 3D Creation Engine, o mecanismo de videogame em tempo real mais avançado do mundo.

Veja também: 5 milhões de brasileiros já estão no universo Metaverso

Token BLOK

O token BLOK é o token de utilidade e de governança do metaverso Bloktopia. Ele foi lançado através de rodadas de investimentos privadas e públicas em outubro deste ano. Aqueles que perderam as ofertas, podem comprar BLOK na KuCoin, Gate.io, OKEx e QuickSwap.

Nesse sentido, o token BLOK também serve como receita para os usuários da plataforma e eles podem ser ganho através de patrocínio e oportunidades de publicação integradas em Bloktopia.

Além disso, tokens BLOK podem também serem conquistados através de participação na comunidade, o que encoraja usuários a dedicarem seu esforço e tempo para o progresso futuro da plataforma. Esta atividade é benéfica para os usuários devido às recompensas. 

Por fim, os usuários podem realizar o stake de seus tokens BLOK, o que permite ganhar APY (Annual Percentage Yield) considerável, recebendo um novo fluxo de receita dentro da plataforma.

Princípios de Bloktopia

O metaverso de Bloktopia é composto de quatro princípios, Learn (aprender), Earn (ganhar), Play (jogar) e Create (criar). Abaixo, serão detalhados o que a plataforma quer dizer com cada um dos princípios mencionados.

Learn

O mundo criptográfico pode ser um mundo extremamente difícil de navegar. Com Youtube, Telegram, Twitter e outras plataformas de notícia, a Bloktopia se posicionará como um hub central, onde usuários podem vir e aprender em ambiente amigável e aberto.

Earn

A Bloktopia será uma terra de oportunidades de ganhos para os Bloktopians. Segundo o IDO, os bens imobiliários serão disponibilizados para compra para os Bloktopians (usuários da plataforma). Outras oportunidades consistem em ganho passivo, aposta e publicidade.

Play

Os usuários podem entrar na plataforma e jogar diversos jogos, se entreter com amigos e fazer network através de uma perspectiva imersiva e em primeira pessoa de um mundo de realidade virtual.

Create

Crie cenários, obras de arte, desafios e muito mais utilizando a ferramenta Builder. Com isso, participe de eventos para ganhar prêmios. Para criadores mais experientes, o SDK (software development kit) fornece as ferramentas para completar o mundo com jogos sociais e aplicações.

Posicionamento de publicidade em Bloktopia

Colocar uma publicidade no metaverso Bloktopia não é muito diferente de colocar uma publicidade no mundo real. Em Bloktopia, as publicidades podem ser colocadas em outdoors e telas virtuais, até mesmo serem transmitidas na rádio para que todos possam ouvir.

Com isso, abaixo serão listados os principais meios de publicidade utilizados dentro do metaverso de Bloktopia.

Edifício Externo

A parte externa do arranha-céu Blocktopia terá partes reservadas para outdoors gigantes, dando, aos anunciantes, um espaço premium que pode ser visto facilmente por todos os usuários da plataforma.

Rádio Bloktopia

O metaverso possui a Bloktopia Radio Station onde são transmitidas as principais mensagens para os cidadãos do arranha-céu, funcionando 24h por dia e 7 dias na semana.

Nesse sentido, os Bloktopians, usuários do metaverso, podem sempre desligar ou ligar a rádio sempre que quiserem. Contudo, como a estação de rádio transmite informações importantes sobre criptomoedas, é melhor que os usuários estejam sempre ouvindo a rádio.

Sendo assim, com a audiência que pode ser gerada pela rádio da plataforma, é uma maneira premium para os anunciantes posicionarem publicidades, visto que podem alcançar uma grande parte dos usuários da plataforma com certa facilidade.

AdBLOK

Os AdBLOKS são placas virtuais onde os anunciantes podem colocar seus anúncios e onde os proprietários podem obter receita. O Bloktopia possui 21 totens grandes e 84 totens pequenos.

Além disso, a plataforma permite que os usuários comprem até metade desse espaço para ajudá-los a obter receita com a colocação de anúncios. Entre a receita publicitária gerada, 50% são distribuídas aos titulares do NFT, fornecendo um fluxo de receita adicional.

Os AdBLOKS, que são comprados utilizando tokens BLOK, não são uniformemente precificados. O motivo é que seu custo depende do posicionamento do token no arranha céu Bloktopia.

Veja também: Decentraland, jogo baseado em Ethereum que busca explorar o metaverso

Visitantes de Bloktopia

De acordo com um estudo recente, 90% dos visitantes de Bloktopia são homens entre 18 e 34 anos. Eles possuem um interesse vívido em criptomoedas e NFT e ganham entre US$20 mil e US$50 mil.

Além disso, eles já ouviram falar sobre criptomoedas no noticiário e costumam focar nos mercados dos Estados Unidos da América, Asiático e do Reino Unido. Essas informações são uma arma poderosa para os anunciantes da plataforma.

Conclusão

Bloktopia é, definitivamente, um colírio para os olhos virtuais, mas o principal atrativo dessa plataforma são as múltiplas formas de receita oferecidas aos jogadores, também chamados de Bloktopians.

Além disso, o metaverso é construído em uma das blockchains de maior potencial atualmente, a Polygon. Isso certamente será um atrativo para fãs do metaverso e da blockchain.

Sendo assim, com uma vasta quantidade de formas de ganhos dentro desse metaverso, não há dúvidas que mais jogadores irão, em pouco tempo, perceber o grande potencial que o metaverso de Bloktopia fornece.

Veja também: Ertha, um metaverso na Binance Smart Chain

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts