5 milhões de brasileiros já estão no universo Metaverso

Cerca de 6% da população brasileira que têm acesso à Internet já estão interagindo em ambientes virtuais, o que indica que a ação do Facebook em adoção ao Metaverso estaria atrasada e que não é algo pioneiro para promover essa nova tecnologia.

Considerada como a mais nova revolução tecnológica do Século 21 e que também está em andamento no Brasil, o Metaverso ganhou ainda mais destaque no último mês, sobretudo após a ação do Facebook que mudou o nome de sua holding para Meta, fazendo com que o público centralizado tomasse conhecimento da nova tecnologia.

De acordo com uma pesquisa do Instituto Kantar Ibope Media, 6% dos brasileiros que têm acesso à Internet revelaram que têm algum tipo de experiência no Metaverso, de acordo com uma reportagem que foi publicada no início da semana no Uol.

Zuckerberg não acredita em um desenvolvimento tão rápido do Metaverso

De um lado, Zuckerberg comentou que acredita que o desenvolvimento do Metaverso vai demorar um pouco, em um período de tempo de 10 a 15 anos. A pesquisa também mostrou que 91% dos brasileiros já estão transitando em algum ambiente virtual autônomo e que eles procuram estar sempre por dentro das novas tendências tecnológicas.

Assim como está acontecendo na maior parte do mundo, os jogos eletrônicos estão sendo a principal porta de entrada dos brasileiros para o ambiente do Metaverso, sendo que 89% desses responderam na pesquisa de que têm o hábito de jogar online.

League of Legends e Fortnite estão entre os jogos favoritos de quem explora o Metaverso no Brasil. Ambos funcionam como um ambiente de imersão digital, com direitos a festas e festivais de música, além da compra de ativos digitais que podem ser utilizados na plataforma de jogos.

Brasileiros apresentam uma boa interação para eventos culturais

A pesquisa também mostrou que os brasileiros apresentam um bom engajamento em eventos culturais, pois está acontecendo uma “chuva de pedidos” neste ambiente do Metaverso.

Muitas empresas estão aproveitando esse bom momento do Metaverso para lançarem campanhas de estratégias de marketing, como a Lojas Renner fez recentemente. A empresa gaúcha lançou uma loja virtual em 3D e que permite aos clientes visualizar as peças em tempo real, como se estivessem em uma loja física.

Envolvimento do Facebook

Mesmo que ainda esteja em fase de testes, ainda não sabemos quais são as claras intenções do Facebook em se envolver com o Metaverso. Muitos na comunidade cripto não gostaram da iniciativa e teve quem acusou a iniciativa de Zuckerberg como uma forma de extrair dados dos usuários sem lhes oferecer nada em troca, como acontece hoje no Facebook, sem um respeito de privacidade.

Um dos principais estúdios de criação de games e animações para o Metaverso, comparou o Facebook com a Disney, afirmando que não é nada legal o que o Facebook está fazendo com a Meta e que ainda não se têm nenhuma descrição real de como os usuários vão ser efetivos sob a ferramenta.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts