Bitcoin acaba de receber uma NOVA atualização; Veja o que muda!

A rede do Bitcoin recebeu uma nova atualização nesta semana, que se trata da versão 22.0 e com ela será integrado um novo suporte para carteiras de hardware, I2P, Taproot e outros detalhes adicionais.

A versão 22.0 contou com o suporte de mais de 100 pessoas que realizaram cerca de 800 pull requests. Esta é a primeira grande atualização após o início da Taproot em junho deste ano.

Quanto às principais mudanças com a nova atualização, em relação às carteiras de hardware, agora os usuários não vão mais precisar usar os comandos que apenas eram possíveis através de Bitcoin Core.

Bitcoin irá contar com uma interface mais amigável

A versão 22.0 irá trazer uma interface mais amigável para quem utiliza carteiras de hardware, como KeepKey, Trezor, Coldcard e outras que são necessárias para realizar transações.

As hardware wallets como também são conhecidas, são sem sombra de dúvidas um dos meios mais eficientes e seguros para armazenar as suas transações, pois se encontram em um ambiente externo.

Em relação ao Suporte I2P, ele chega em um momento onde os Governos estão cada vez mais propondo leis severas para quem lida de alguma maneira com o Bitcoin, como até mesmo introduzir um nó na rede. O suporte I2P irá chegar justamente com o intuito de proteger o anonimato dos órgãos do estado.

I2P será uma camada de proteção parecida com o Tor

Invisible Internet Project, mais conhecido como I2P, é uma camada de rede de comunicação anônima, que funciona de forma quase idêntica ao Tor. O objetivo de ambas é mascarar os IPS e mesmo que seja possível identificar se um usuário está conectado à rede, os dados transmitidos irão passar por criptografia.

Também foi abandonado o suporte para a versão de Tor, sendo que agora o Bitcoin Core vai se comunicar apenas com pares que estejam utilizando da versão 3, já que a anterior foi informado que será descontinuada.

Tudo sobre o suporte Taproot

Taproot foi a maior atualização do Bitcoin dos últimos tempos, tendo sido aprovada pela maioria dos mineradores e que está programada para a sua total aprovação em novembro deste ano.

Através da Taproot os usuários vão poder utilizar as assinaturas Schnorr, que terão como maiores benefícios deixar as transações mais baratas, leves e protegendo o anonimato. Além disso, a Taproot abre o caminho para implementar contratos inteligentes, que estão tomando conta de redes como a Cardano.

Outras curiosidades e melhorias implementadas

O cliente de software do Bitcoin foi criado pelo próprio Satoshi Nakamoto em 2009. As versões antigas continham o prefixo 0, sendo que a partir de agora esse número será eliminado.

Após 12 anos de seu lançamento, o Bitcoin segue evoluindo e trazendo melhores alternativas ao dinheiro tradicional, que infelizmente se encontra em uma realidade centralizada e que não oferece muitas possibilidades para quem já não está no meio de convívio. A moeda digital começou valendo menos de US$ 0,01 e hoje está cotada em US$ 46.000,00.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts