Binance passa por problemas de saque em Bitcoin

Após um bug que aconteceu no mês de novembro com os saques em Dogecoin, agora a Binance está com problemas nos saques em Bitcoin (BTC). Os usuários reforçaram que mesmo que a exchange tenha anunciado que iria dar suporte para a nova atualização Taproot, está acontecendo um problema de que os saques estão sendo enviados para outros endereços.

O problema é bastante preocupante e chamou a atenção de um dos desenvolvedores do Bitcoin, Pieter Wuille, que inclusive participou da atualização do Taproot, deu a sua explicação afirmando que esses Bitcoins já foram perdidos para sempre.

Pela imensa pressão que a Binance está tendo por parte da comunidade cripto, sendo que a exchange já deu explicações falando sobre o assunto, de que estaria realizando uma série de investigações para identificar de onde está vindo o problema, além de salientar que irá estornar os usuários por conta do que aconteceu.

Problemas em saques já são recorrentes na Binance

Essa não é a primeira ocasião em que a Binance está tendo problemas com saques, já que em novembro deste ano a exchange passou por uma situação envolvendo o Dogecoin e onde a exchange enviou as moedas por engano aos usuários. A situação em questão aconteceu após uma atualização da DOGE, que não foi a culpada.

A única culpada nessas situações é a própria Binance, sendo que a exchange já congelou todas as contas dos usuários que acabaram recebendo unidades de Dogecoin por engano. E para que as contas sejam liberadas, os usuários tinham que fazer a devolução dos Doges para a exchange.

A confusão chegou à um nível tão grande que até mesmo Elon Musk, que é um dos maiores defensores da Dogecoin, que cobrou um posicionamento da Binance e em até 18 dias, a exchange solucionou o problema.

Problemas agora envolvem a Taproot

Desta vez o problema envolve as retiradas em Bitcoin, pois a Binance está precisando excluir os Bitcoins dos usuários que solicitaram o saque através de endereços P2TR, referente ao Taproot, que são todos os que começam com algoritmos bc1p.

A Binance anunciou que irá continuar oferecendo suporte ao Taproot. O segundo comunicado que foi realizado através de sua conta de Twitter informa sobre o por que de estar ocorrendo a queima dos fundos e para completar, a exchange informa como poderá acontecer o reembolso para os usuários.

Binance estaria trocando os endereços

Em outras palavras, a Binance estaria trocando os endereços Taproot por Segwit, porém vale ressaltar que esse erro não é único apenas da exchange, sendo que até o fechamento da matéria ainda não aconteceu o estorno dos bitcoins que foram perdidos.

E falando sobre o Bitcoin, é bem possível que o episódio que aconteceu na exchange Binance pode ter assustado o mercado e ter levado a uma queda do BTC, pois estamos falando da principal corretora de criptomoedas do mundo e que neste momento também possui um dos tokens mais valiosos, a BNB. O BTC neste momento se encontra na faixa de US$ 47 mil. 

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts