Banco Inter confirma que vai listar papéis nas bolsas americanas

O Banco Inter informou nesta quinta-feira (10), que acionou o Bank of America, JP Morgan, Bradesco BBI e Itaú BBA para atuarem como seus assessores financeiros no âmbito de migrar a estrutura acionária do banco digital, lançando a Inter Platform, Inc, que seria uma sociedade com base nas leis da jurisdição de Cayman.

Com a nova fase de ações do Inter que serão negociadas na Bolsa Americana, apenas BDRs serão oferecidos para os investidores da B3. Além das ações, as units do Inter também vão deixar de ser negociadas na B3.

Também segundo o comunicado, os estudos para reorganizar a propriedade societária, sendo que esse processo foi aprovado de forma unânime pelo Conselho de Administração do Inter.

Titulares de ações do Inter vão receber novidades

Após a finalização da reorganização societária de todas as ações do Inter que hoje são controladas pela Inter Holding Financeira S.A., com a entrega, os atuais acionistas do Inter, os titulares inclusive de units irão receber avisos.

No caso de a operação ser aprovada em assembleia geral extraordinária, todas as PNs resgatáveis serão imediatamente resgatadas pela HoldFin e mediante a entrega, aos acionados lastreados em Classe A Shares.

Se por acaso os clientes não desejarem receber os papéis, os acionistas terão o direito de receber o montante em reais que seja correspondente ao valor por ação ou ordinária do Inter, que será divulgado pela própria assembleia.

Entenda sobre a nova estrutura de capital do Banco Inter

A Inter Platform é quem controla a estrutura de capital do Banco Inter, sendo que após a implementação do novo processo de sociedade, teremos duas classes de ações para a empresa. A primeira são as Class A Shares, com o direito de um voto por ação, as quais ficarão com a permissão de negociação na Bolsa de Valores dos Estados Unidos.

A segunda opção são as Class B Shares, com direito a até dez votos por ação, sendo que o acionista do Inter terá total direito de decidir como será o controle do ativo, além de que não serão admitidas as negociações na Bolsa de Valores. Outro detalhe é que tanto Class A ou B Shares, terão os mesmos direitos econômicos.

Processo de reorganização societário já está próximo de ser concluído

Com a implementação do processo de reorganização societária, após serem cumpridas todas as condições, as Class A Shares do Inter poderão ser oficialmente listadas na Bolsa de Valores dos Estados Unidos. Já os BDRs que serão oferecidos na B3, estas apenas serão lastreados em emissão dos papéis gerenciados pela Inter Platform.

Após o anúncio da decisão de mover as ações do Banco Inter para a Bolsa de Valores dos Estados Unidos, as ações e units da empresa subiram fortemente nesta quinta-feira (7). Os papéis do BID11 fecharam o pregão com uma alta acumulada de 12,06%, a R$ 46,56, enquanto o BIDI4 teve uma alta de 11,67%, cotado em R$ 15,69, se destacando entre todos os papéis que subiram na B3 nesta quinta.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts