Baleias acumulam grandes valores de Bitcoin com a queda do mercado

Alguns dos detentores mais influentes em criptomoedas, aproveitaram a queda do Bitcoin para fazer um novo acúmulo em suas carteiras. É normal que mesmo em “crashes” do mercado, as baleias não sintam tanto impacto.

As baleias de Bitcoin só costumam comprar a criptomoeda em momentos de queda do mercado e mais uma vez, o aporte está sendo feito em grandes volumes. Isso pode aumentar o otimismo de que as vendas contínuas tanto do BTC, Ethereum e outras das principais criptos podem terminar.

O que significa o termo “Baleia” no mercado de Bitcoin?

O termo baleia ainda não é de conhecimento para boa parte das pessoas. A principal explicação, seria relacionada aos grandes investidores do mercado, aqueles que de fato podem adquirir grandes quantidades de Bitcoin e outras criptomoedas, e assim, movimentar de forma mais considerável a oferta e demanda do ativo, e, por consequência, o seu preço.

Esses fundos ou gerenciadores de milhões de dólares (centenas de bitcoins), podem entrar e sair de suas posições sem necessitar tanto do livro de ofertas de exchanges. As baleias costumam se mover de forma silenciosa, ainda que fazendo um grande impacto.

Essas baleias podem ditar o mercado em muitas ocasiões. Os simples investidores aqui ou são empurrados para dentro do caminho ou saem para fora, sendo chamados no mercado de forma mais humorística como as “sardinhas”.

Entenda como os grandes investidores estão fazendo negócios atualmente

De acordo com uma análise que foi feita em maio pela Glassnode, o número de endereços de Bitcoin ativos aumentou para a sua máxima em três meses, mesmo neste período de queda. Agora já são mais de 65.000 endereços de BTC que estão ativos, representando uma alta de 1% em comparação com a máxima registrada em fevereiro de 2021.

Mesmo após o mau momento vivido pelas criptomoedas, as baleias estão aproveitando para fazer acúmulo e até adotou uma estratégia de tesouraria com o próprio Bitcoin. De acordo com sites como o Bitcointresuries, o suprimento de BTCs no momento em posse de instituições é de 6% da oferta da moeda. 

Preço do Bitcoin caiu para US$ 30 mil este mês

Se o Bitcoin já estava pressionado pela questão de Elon Musk ter deixado de apoiar o ativo publicamente, depois das declarações da China de proibição da mineração no país aconteceu mais um “crash” e a principal criptomoeda teve mais uma dura queda, batendo em US $30 mil.

No presente momento em que este artigo é escrito, o BTC consegue apresentar uma recuperação e está na faixa de US $38 mil. Mas esse momento de queda não deve perdurar por mais muito tempo, afinal as previsões até o final do ano são positivas.

Estima-se que Bitcoin deve voltar gradativamente a partir de junho e dando continuidade até o último mês do ano. As análises que foram feitas pelos executivos do Citibank ainda no final de 2020 não devem se concretizar, pois o BTC acima de US $300 mil ainda este ano é improvável. Mesmo assim, teremos novos aportes de executivos comprando Bitcoin

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts