99% dos brasileiros erram pergunta básica sobre Bitcoin

Uma pesquisa recente sobre o Bitcoin foi respondida por alguns brasileiros, porém para a frustração deles ou não, a resposta dada foi errada para 99% dos entrevistados. Esse material teria sido produzido pela CryptoLiterary.org, que é uma instituição que permite acompanhar o desenvolvimento do Bitcoin ao redor do mundo.

Um dos recursos para medir o conhecimento das pessoas sobre as criptomoedas, sendo que 98% dessas participantes de diversas partes do mundo acabaram errando questões básicas sobre o BTC.

A pesquisa básica teve os brasileiros como protagonistas nesse índice que mede o tamanho do pouco ou nenhum conhecimento sobre a principal criptomoeda do mundo, algo que não atinge apenas as pessoas com baixa escolaridade, mas até políticos de alto escalão.

Perguntas feitas sobre o Bitcoin

Foram feitas perguntas como qual é o limite do Bitcoin? Como realizar uma transação de bitcoin entre pessoas? Essas e algumas perguntas a mais, porém que parecem nebulosas para um grande número de pessoas.

Porém esse dado é ainda mais alarmante quando analisado com os entrevistados no Brasil, onde 99% dos brasileiros não demonstraram conhecimentos básicos sobre essa tecnologia, de acordo com o levantamento que foi divulgado nesta última segunda-feira (1). Além dos brasileiros, os mexicanos também se mostraram incapazes de passar no teste de perguntas básicas sobre o BTC.

Mas mesmo que o desempenho dos entrevistados que residem no México ou Estados Unidos tenha ficado muito abaixo das expectativas, no Brasil o resultado conseguiu ser pior. O questionário teve um total de 17 perguntas.

Empresa planeja criar uma ampla divulgação sobre o mundo das criptomoedas

A empresa por trás deste questionário pretende realizar no mês de novembro uma pesquisa que aborda o que existe de mais amplo no universo das criptomoedas, com iniciativas de educação financeira que serão oferecidas a todo o mundo.

Quando é feito o comparativo da proporção de adesão às criptomoedas entre esses três países, Estados Unidos, México e Brasil, apenas 15% dos brasileiros mostraram ter um amplo conhecimento sobre o Bitcoin, ficando a frente do México com 14% e 17% nos Estados Unidos.

Um dos pontos em que os brasileiros ficaram na frente dos outros dois países citados, foi o fato de que 30% dos entrevistados que estão no Brasil tem a intenção de comprar Bitcoin, porém é inegável que é necessário melhorar o entendimento sobre o assunto, para fazer um investimento correto.

Considerar um problema ou uma oportunidade?

Se para muitas pessoas ver que os brasileiros têm um baixo conhecimento sobre o Bitcoin é algo negativo, para outros isso mostra que é um mercado que se mostra como uma oportunidade para ser explorado e que no futuro pode receber iniciativas educacionais.

O Bitcoin é uma tecnologia nova e que completou no último dia 31 de outubro 13 anos desde a criação do seu white paper.e por conta disso é normal ainda que muitas pessoas ainda não conheçam essa nova tecnologia, como é o caso de El Salvador, onde a maior parte da população não tem nem conta bancária. 

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts