60% dos CEOs querem contratar mais funcionários

Uma pesquisa feita pela consultoria PWC, tratou de entrevistar mais de 5 mil CEOs e líderes que estão em outros países. Destes, quase metade dos CEOs que residem no Brasil manifestaram o seu desejo de ampliar o quadro de funcionários o mais breve possível. De acordo com a pesquisa, o aumento varia em uma média de 3% a 9%.

Apesar de um cenário econômico muito incerto no país, mais de 60% dos CEOs afirmam estarem animados com os índices econômicos depois da pandemia e que pretendem ampliar as suas equipes. Além disso, pretende-se realizar alguns investimentos primordiais que devem ser feitos na segurança de dados.

Alguns estão até mais animados e desejam investir ainda mais, visando aumentar até 14% no número de funcionários no quadro geral de suas equipes. Em período de pandemia, apenas 3% dos entrevistados tiveram aumento no número de funcionários em suas empresas.

CEOs acreditam não diminuir o quadro de funcionários

Os dados apontaram que cerca de 28% dos CEOs não acreditam que vão diminuir o seu quadro de funcionários. Além disso, 53% dessa parcela de executivos acredita em uma recuperação econômica pós-pandemia. O otimismo é maior no Brasil, pois se for considerar os entrevistados no mundo todo, esse índice cai para 36%.

Os CEOs também têm planos para onde vão focar a maior parte dos seus investimentos. Dados apontam que mais de 50% dos executivos devem investir principalmente na transformação digital, que irá predominar em relação aos outros setores.

Enquanto isso, apenas 33% dos entrevistados revelaram que devem fazer investimentos na área digital de forma moderada. Vale ressaltar que as empresas estão na busca por aumentar a qualidade da sua equipe, procurando contratar funcionários que possam inovar nos negócios.

Segundo a mesma pesquisa, a segunda prioridade para investimentos das empresas é a segurança e a privacidade. A privacidade de dados vem ganhando cada vez mais destaque entre a preferência dos clientes. Hoje, o uso de VPNs para navegar na internet com maior segurança torna-se importante em muitos casos, ainda mais em sistemas totalmente integrados.

Setores que mais estão contratando no Brasil

Apesar de ser importante levar em conta o ponto de vista dos empregadores, também é essencial que os aspirantes às vagas de emprego acompanhem e tenham um olhar mais atento ao mercado e os setores que estão contratando mais. No Brasil, a indústria de tecnologia é uma das que mais se destacam em 2021.

Vale destacar que a Indústria foi o setor que mais contratou funcionários em 2020, com mais de 200.000 postos de trabalho preenchidos. Se não fosse esse segmento, o saldo de empregos seria ainda pior no país.

Os empregos da área de tecnologia vêm tendo um crescimento exponencial. São Paulo ainda é o principal Centro Tecnológico do País, onde estão situadas as maiores fintechs. Porém, outros polos tecnológicos estão ganhando espaço, como Florianópolis, na Região Sul.

De qualquer modo, a pesquisa ressalta que os CEOs de empresa devem contratar novos funcionários em diversos segmentos, embora alguns setores apresentem uma maior demanda por novos empregados, nesse momento.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts