Uruguai inaugura o seu primeiro caixa eletrônico de Bitcoin

O Uruguai está seguindo os passos de outros países, tal como o Brasil, e anunciou a inauguração do seu primeiro caixa eletrônico de Bitcoin, este que foi instalado na cidade costeira e turística Punta del Este, uma das mais importantes do país ao lado da capital Montevidéu.

Com a adoção, o Uruguai passa a ser o 11º país da América do Sul de um total de 12 que estará aberto a essa nova tecnologia. Antes de receber o primeiro caixa eletrônico de seu território na cidade de Punta del Este, já haviam sido instalados outros 87 caixas eletrônicos pela América do Sul.

Veja o que o caixa eletrônico de Bitcoin será útil para quem estiver no Uruguai

O caixa eletrônico de criptomoedas que irá funcionar no Uruguai permitirá que sejam feitos saques e depósitos de até cinco criptomoedas. Já foi confirmado a adesão da Binance Coin, Binance USD, Ferret Token, Urubit e a inBierto, que inclusive será uma parceira para promover a expansão das criptomoedas neste pequeno país.

Para o CEO da inBierto, Adolfo Varela, essa iniciativa terá o total financiamento do Governo do Uruguai. a inBierto é uma plataforma para quem deseja investir em criptomoedas, além de pertencer a Câmara Uruguaia de Fintechs, que trabalha como uma aceleradora de startups.

Já o URUbit, é um token para finanças descentralizadas e que foi implementado dentro da rede da Binance Smart Chain. Alguns tokens passaram pela mesma iniciativa aqui no Brasil, como a criptomoeda REAU, ainda que no momento esteja com uma alta desvalorização.

É preciso estudar qualquer projeto DeFi antes de realizar um investimento, pois às vezes a busca por apenas se livrar de tributos pode acabar fazendo você perder dinheiro, como aconteceu com vários na REAU.

Colômbia é o país da América do Sul onde as criptomoedas mostram o maior avanço

Não é o Brasil ou Argentina, nem mesmo o Chile que apresenta uma das melhores economias da América Latina. Na América do Sul até o momento, a Colômbia é quem está liderando esse mercado, contando com 31 instalações de caixas eletrônicos de Bitcoin, seguida do Brasil que conta com 22 e a Argentina com 11 ATMs até agora.

Outros países do continente também adicionaram alguns caixas eletrônicos de Bitcoin recentemente, como Venezuela e Equador. Até o momento, a inBierto não deu declarações sobre a possibilidade de instalar novos ATMs de criptomoedas no Uruguai, como algum na capital do país, Montevidéu.

Já em 2021, vimos o Uruguai se adiantar no ponto que prevê regulamentar o mercado de criptomoedas dentro do seu território, além de permitir com que qualquer empresa que atue em seu território, passe a aceitar os pagamentos com criptomoedas.

Um dos relatores do projeto que prevê aceitar o Bitcoin no Uruguai, desde que o uso das criptomoedas no país fosse segura, em negócios relacionados à produção e também na comercialização de moedas virtuais no Uruguai. 

 

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts