Tokens do Corinthians esgotam em 2 horas, com R$ 8,7 milhões de lucro

Assim como o Atlético-MG, o Corinthians entrou para o time dos clubes de futebol no mundo que lançaram o seu fan token. E no primeiro dia e em apenas 2 horas, os 850 mil tokens $SCCP foram vendidos por US$ entre 10h e 12h.

A arrecadação das vendas gerou US$ 1,7 milhão (atualmente R$ 8,7 milhões). O Corinthians deverá ficar com aproximadamente metade do valor, sendo que a próxima remessa do criptoativos será lançada na plataforma Socios.com. A empresa pretende lançar um total de 20 milhões de tokens do “Timão” pela parceria firmada.

Fan token do Corinthians superou o do Atlético-MG

São vários os motivos que podem ser citados para justificar o número de vendas do token do Corinthians ter sido mais expressivo do que o do Atlético-MG, como por exemplo pelo time ser de São Paulo, uma região mais rica do país e ser a segunda maior torcida do país.

Para efeitos de comparação, o token fan do “Galo” esgotou o primeiro lote de compras em apenas 10 horas, 8 a mais do que aconteceu no caso do Corinthians. Os fan tokens foram criados como um tipo de criptoativo que dá aos donos o direito de participar de votações do clube, como brindes e promoções exclusivas.

Para o clube estes recursos podem ser usados para capitalizar a base organizada de torcedores e gerando um maior envolvimento no dia-a-dia do clube. Esse movimento juntamente à Socios.com já está acontecendo com os grandes clubes da Europa, como Juventus, Manchester City, Paris Saint-Germain, Milan, Barcelona e Atlético Madrid.

Relação dos tokens digitais atualmente

Tanto Bitcoin como outras moedas digitais, os tokens de torcedores vão em breve poder ser comprados e vendidos por pessoas em corretoras. Também será possível compartilhar com outras criptomoedas a tendência de variação de preço enormes, o que leva agências reguladoras a emitir alertas aos investidores.

As fan tokens são moedas digitais que são chamadas de tokens de utilidade, muitas delas criadas após a inauguração da Chiliz (CHZ). Quando estas moedas são adquiridas, elas concedem benefícios como ingressos, até itens promocionais e até o poder de voto em decisões internas dos times.

Esses tokens são criados com o intuito de criar engajamento na plataforma. Como são de propriedade intelectual da Socios.com, que abriga as moedas dos clubes e também ligas parceiras.

Compras dos tokens têm ajudado até mesmo nas contratações de jogadores

Conforme as fan tokens vão obtendo valorização, elas se tornam uma fonte de renda para os bilionários times de futebol. Esse adicional ajuda até mesmo na hora de realizar contratações, como Willian que chegou ao Corinthians, Diego Costa que irá defender o Atlético-MG e Lionel Messi no Paris Saint-Germain.

Ao contrário do que acontece no Bitcoin e Dogecoin, os fan tokens de times de futebol como o Corinthians têm os seus preços definidos antes mesmo do lancamentos pelos clubes, ao contrário das redes de criptomoedas que têm todo o processo por trás de seus desenvolvedores, além de não terem o intuito de ajudar uma instituição.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts