Tesla bate recordes de entregas no 1º trimestre de 2021

A Tesla bateu um novo recorde de entregas de carros para o primeiro trimestre de 2021, considerando o período entre os meses de janeiro e março. A divulgação foi feita nesta sexta-feira (2) pela empresa.

Os números ficaram acima das expectativas de Wall Street e trouxeram valores bastante otimistas para a Tesla neste início do ano de 2021. As estimativas do mercado financeiro estavam pautadas sobre a desconfiança por conta da escassez de peças.

No entanto, o maior número de modelos mais baratos acabou viabilizando os números mais otimistas de entrega de carros. A informação dos números da Tesla foram divulgados em um documento oficial da companhia.

Nesse documento, a maior produtora de veículos elétricos do mundo afirmou que “Estamos encorajados pela forte recepção do Modelo Y na China e estamos progredindo rapidamente para a capacidade total de produção”.

Além disso, a Tesla acrescentou no comunicado que “O novo Modelo S e o Modelo X também foram excepcionalmente bem recebidos”. Ainda sobre os modelos, a empresa afirma “estamos nos estágios iniciais de acelerar a produção”.

A Tesla anunciou que entregou 184,8 mil veículos pelo mundo entre os meses de janeiro e março. Esse número ficou acima das expectativas do mercado, que era de 177.822 veículos. Os números estimados foram divulgados conforme análise da Refinitiv, que é um fornecedor mundial de dados e infraestrutura do mercado financeiro.

O número de veículos entregues pela Tesla no primeiro trimestre de 2021 superou em aproximadamente 2,34% a quantidade entregue no trimestre anterior, quando foram 180,57 mil carros elétricos.

A Tesla tem alcançado bons números desde 2020

A Tesla já terminou o ano de 2020 com um ótimo balanço. A empresa tinha uma meta histórica de fazer a venda de 500 mil carros elétricos durante o ano. Apesar de não ter alcançado a marca, a companhia ficou muito próxima de conseguir.

Os dados mostram que foram 499.550 carros no ano passado, 450 abaixo da meta estabelecida por Elon Musk. O número foi bastante otimista, pois foi feito no início do ano, antes de a pandemia ter começado. Após o início da crise pandêmica, a meta não foi sequer refeita pela empresa, que mesmo assim quase a alcançou.

Na época, as estimativas de Wall Street também foram superadas, já que eram de 481.261 carros entregues pela Tesla. Elon Musk continua surpreendendo o mercado financeiro com bons resultados para a Tesla, tanto em 2020 quanto na continuidade do ano de 2021.

Veja também: Bitcoin atinge novo recorde em dificuldade de mineração

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts