Tau Chain, uma rede mais flexível que a Ethereum

Diversos projetos em blockchain, com foco em finanças descentralizadas, têm sido lançados no mercado. Geralmente, eles buscam resolver questões ligadas à velocidade, segurança e escalabilidade do sistema, esse é o caso da Tau

Dessa forma, a Tau Chain é uma rede ponto a ponto e descentralizada que afirma que a integridade de Turing de Ethereum  não é a ideal, pois é uma lógica indecidível, faltando um ponto importante: a prova de linguagem. 

Sendo assim, nesse artigo, o projeto que promete não só bater de frente, mas também superar as vantagens da rede Ethereum com suas possibilidades será apresentado.

O que é a plataforma Tau 

Tau é uma rede de blockchain descentralizada que visa resolver as limitações inerentes à comunicação humana em grande escala, bem como acelerar a produtividade. Isso tudo é realizado nesse tipo de colaboração, utilizando, inteligência artificial baseada em lógica.

Atualmente, discussões em grande escala e esforços colaborativos realizados diretamente entre as pessoas são altamente ineficientes. Para resolver este problema, a equipe desenvolveu um paradigma chamado de Humano-Máquina-Humano.

Com isso, o princípio central é que os usuários podem não somente interagir uns com os outros, mas também esclarecer suas reivindicações para usuários da Tau

Nesse sentido, esse paradigma permite que a plataforma deduza áreas de consenso entre seus usuários em tempo real, permitindo que a rede promova a comunicação, agindo como um intermediário entre os humanos.

A blockchain Tau consegue fazer isso coletando as opiniões e preferências que seus usuários desejam compartilhar, construindo logicamente as opiniões em uma base de conhecimento semântico.

Para ser capaz de deduzir consensos e entender discussões, a Tau gera e executa códigos automaticamente com base em consenso, por meio de um processo conhecido como síntese de código. Isso acelera muito a produção de conhecimento, otimizando esforços colaborativos

Veja também: Algorand, uma blockchain segura, escalável e descentralizada

Principais Características da Tau

A Internet das Línguas

O foco da Tau é a comunicação. Assim, não existe uma única linguagem ideal para todos os fins, por isso a equipe de desenvolvimento criou a Tau Meta Language (TML): uma linguagem que visa definir outras linguagens e traduzi-las, mantendo as mesmas informações. 

A TML permite comunicação fluente e tradução semântica entre linguagens de programação, linguagens de representação de conhecimento, formatos de exibição, organização e linguagens de domínio específicas.  

Escalando as discussões

As discussões são um processo social altamente valioso para a troca de ideias e opiniões, podendo inspirar novas ideias e deduzir novos conceitos. Atualmente, as discussões em grande escala são muito ineficientes.

Por exemplo, ter uma discussão entre 500 pessoas geralmente produz um resultado menos produtivo do que uma discussão entre 5 pessoas. Nesse sentido, diminuir a quantidade de ideias e opiniões não é desperdício.

Contudo, e se fosse possível não apenas ouvir centenas de pessoas ao mesmo tempo, mas também compreender e processar todas essas informações de maneiras úteis? Com seu processo Humano-Máquina-Humano, a plataforma consegue exatamente isso.

Nesse sentido, a Tau consegue consultar todos os dados discutidos de uma forma eficiente e compreensível e, pela primeira vez na história, permitir que as discussões sejam adaptadas a qualquer número de participantes enquanto se mantêm produtivos. 

Com isso, ter um aumento de 100x nos participantes da discussão sobre Tau poderia, em teoria, produzir 100x mais utilidade da informação e produtividade do conhecimento. Isso mostra o quão potente a ferramenta pode ser.

Veja também: Conheça Viblos, uma rede social descentralizada

Equipe de desenvolvimento da Tau

Ohad Asor – Chefe de desenvolvimento

Ohad é desenvolvedor de software e matemático em empresas líderes de tecnologia em Israel desde 1995. Ele foi o mais jovem estudante universitário em Israel, estudando matemática e ciência da computação. 

Com isso, ao longo dos anos, ele acumulou amplo conhecimento e experiência em programação e várias áreas da matemática, com foco recente em lógica, aprendizado de máquina, teoria da complexidade, filosofia da ciência, economia, escolha social e redes descentralizadas. 

Tomáš Klapka – Desenvolvedor Alpha Client

Tomáš é um especialista em T.I. com mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de software, integração de sistemas e administração. Ele trabalhou para várias empresas, incluindo SUSE e Liberty Global. 

Sendo assim, seu interesse pelas tecnologias da Web Semântica e pelo futuro da Internet expôs Tomáš à cadeia Tau, onde ele já desenvolveu o primeiro playground TML. Isso mostra toda a experiência de Klapka.

Juan Rodriquez – Desenvolvedor TML

Juan é engenheiro de sistemas de computação com mais de 15 anos de experiência em P&D em vários campos de design de hardware e software digital.

Trabalhou e colaborou como pesquisador, engenheiro, palestrante e consultor independente para diversas universidades, instituições governamentais, startups e empresas.

Andrei Korotkoff – Desenvolvedor Alpha Server

Andrei é um programador de linguagem C/C ++ com muitos anos de experiência. Começou a programar C no Centro Espacial Khrunichev há mais de 20 anos, e desde então trabalhou em várias empresas de TI. 

Nesse sentido, durante sua carreira em T.I, desenvolveu e entregou produtos e serviços para empresas como Lukoil, Gazprom e Alrosa. O principal foco de interesse de Andrei é o desenvolvimento de sistemas de comunicação de rede escaláveis. 

Tau é mais do que uma rede P2P

O ponto chave da Tau Chain é sua atuação colaborativa, sendo basicamente um esforço comunitário de redes P2P distintas. Nesse sentido, a plataforma pode provar seu próprio caminho de execução ou execução de programas escritos sobre ela.

Além disso, o método da Tau é baseado no GADS (lambda-auth) de Andrew Miller. O hash de grandes quantidades de dados, à medida que o Bitcoin faz o hash das transações em bloco, é feito pela chamada árvore Merkle. 

No Tau, esta árvore (com carimbo de data e hora da blockchain) pode servir para autenticar arquivos de dados no DHT, bem como executar programas em máquinas remotas e sem confiança. 

Tau Chain, uma rede mais flexível que a Ethereum

Conclusão

Como vimos, a Tau se apresenta como uma rede de redes com foco em aplicações de finanças descentralizadas. Sua tecnologia, com foco em compreender os dados para uma maior colaboração, é algo inovador. 

Nesse sentido, sua linguagem suporta a implementação de serviço de computação de forma mais fácil que o comum, onde o usuário define regras para “o que o cliente deve fazer quando outro cliente solicita trabalho computacional.

Além disso, a Tau também é como uma App Store descentralizada. Nesse sentido, ela permite a execução de aplicativos da blockchain. Dessa forma, a Tau Chain de fato pode ser vista como um projeto inovador e bastante promissor para as aplicações de finanças descentralizadas. 

Veja também: Stacks, uma rede que permite escalonar o Bitcoin

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts