Supply do Bitcoin disponível para mineração não passa dos 10%

Os dados recentes mostraram que apenas 90% do supply total de Bitcoin já foi completamente extraído, sendo que o resto da produção vai demorar um pouco mais até que seja completamente extraído.

O marco significativo de circulação de Bitcoins foi atingido no início desta segunda-feira (13), após um ano e meio depois que o preço total do Bitcoin caiu pela metade da última vez, apresentando que 90% do seu total já foi extraído. Nos dados que constam no Blockchain.com, a circulação de Bitcoin atingiu 18,899 milhões nesta segunda-feira.

Se os primeiros 90% de Bitcoins em circulação demoraram cerca de 12 anos para serem minerados, o mais provável é que o resto demore um pouco mais. O limite do BTC é de até 21 milhões de moedas, sendo que essa limitação já está escrita no seu white paper.

Mais de 100 anos para completar a mineração de Bitcoin

Levará mais de 119 anos a partir de agora para que se conclua o processo de mineração de Bitcoin por conta da taxa de produção dos novos Bitcoins que será cortado pela metade a cada quatro anos, mediante o processo de halving, que visa diminuir a oferta de BTCs e dessa forma tornar a criptomoeda mais escassa e valiosa no mercado.

A Blockchain do Bitcoin cria apenas um BTC como nova recompensa para os mineiros que recompensam os novos blocos, sendo que a redução pela metade acontece a cada quatro anos e em um período que é pré-determinado, geralmente impactando no preço do Bitcoin.

Desde maio de 2020, ficou definido que os mineiros de Bitcoin iriam receber até 6,25 BTC por cada novo bloco que for validado dentro da blockchain. A partir de 2024, o esperado é que essa recompensa vá diminuir para 3,125 BTC.

Recompensa por bloco minerado será ainda menor em 2040

O esperado é que para 2040 a recompensa seja reduzida para menos de 0,2 BTC e que vão faltar apenas 80.000 Bitcoins dos 21 milhões de Bitcoin que integram o total da criptomoeda. A previsão é que o último Bitcoin que será minerado vai levar mais 40 anos para completar o processo.

O preço do Bitcoin começou a semana com rejeição, abaixo dos US$ 50.000 como havia terminado na semana passada. Se esse valor fechar o ano, vai ficar cerca de 30% abaixo da sua máxima histórica, que em 10 de novembro alcançou US$ 68.789.

Como eu posso minerar Bitcoin?

De forma bastante reduzida, a mineração de Bitcoin consiste em resolver um problema matemático em que o computador (que é uma máquina voltada para essa finalidade), trabalha para resolver os problemas matemáticos.

Durante a mineração de Bitcoin, os mineradores precisam usar dispositivos que sejam capazes de solucionar uma múltipla quantidade de equações por segundo, para que dessa forma os seus ganhos possam ser maiores. Toda vez que um bloco é minerado e validado, o minerador vai receber uma recompensa dentro daquele bloco.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts