Status Invest, com Tiago Reis como sócio, traz suporte a criptomoedas

O site Status Invest, criado por Stephanio Esteves Amaral, foi atualizado e começou a dar suporte às criptomoedas. A empresa possui como um de seus principais sócios Tiago Reis, o criador da empresa Suno Research, e considerado como um dos maiores críticos de Bitcoins no Brasil e um dos maiores analistas financeiros do país.

Com a nova atualização, o site tem se mostrado bastante favorável para investidores da B3, a Bolsa de Valores do Brasil, e para investidores focados no mercado de criptomoedas. Assim, estes investidores poderão acompanhar seus investimentos e o mercado de ações de um só lugar.

Se tem visto a ascensão do Bitcoin e criptomoedas ao longo do ano de 2021. Assim, muitas instituições passaram a adotar serviços e se adaptar não só aos ativos de tecnologia blockchain, mas também se discorre sobre os temas em torno da digitalização nas finanças, até mesmo na criação da versão digital de moedas ligadas a governos.

Detalhes do suporte do Status Invest para criptomoedas

Os detalhes sobre esse upgrade do site foram divulgados em uma stream do Instagram. Nele, Tiago e Stephanio se encontraram para responder algumas dúvidas de seus clientes. Em um certo momento, Stephanio foi questionado sobre o sistema, se o mesmo já contava com suporte a criptomoedas.

Acima disto, o fundador afirmou e disse que o site permite que os usuários possam salvar informações sobre moedas digitais. Todavia, o site ainda não atende a todas criptomoedas existentes.

Segundo o desenvolvedor, a atualização da base virá conforme a demanda por novas moedas virtuais. “Então, a gente tá aumentando a base de criptomoedas todos os dias, sempre que o usuário pede a gente documenta e vai inserindo as mais pedidas no sistema” informou.

Interesse de Tiago Reis

Nesta última terça-feira (06), Reis afirmou que possui interesse no mercado de criptomoedas. O que é surpreendente para quem o acompanha e já o viu afirmando publicamente que não vê fundamentos na moeda digital.

Nas últimas semanas, Tiago apareceu em suas redes sociais pedindo indicações e dicas para seus seguidores, “Alguma plataforma de negociação de Criptomoedas listada? Estou interessado nas ações”, citou em seu Twitter.

Todavia, o analista até então nunca havia investido em qualquer criptomoeda. Apesar disso, o mesmo já havia mostrado interesse em ETF de bitcoin. Além disso, apresentou interesse ao analisar o novo projeto de Reforma Tributária, que visa alterar a tributação em investimentos. Porém, com a proposta do governo de tributar os Fundo Imobiliários, Reis considera atraente o investimento em criptomoedas, já que este meio não é facilmente manipulado pelo governo.

Em outra postagem do seu twitter pessoal, Reis abordou uma crítica sobre a nova reforma, dizendo que: “O cidadão de bem começa a se questionar: vale a pena investir em algo produtivo que é tributado ou investir em algo sem sentido, mas livre do governo? Hoje é um dia triste para o cidadão de bem. Um dia triste para o Brasil”.

Em um outro momento, o crítico deixou claro a sua opinião oposta quanto às criptomoedas, deixando claro que para ele não possui valor algum. Mas mesmo assim, questionou em suas redes sociais se o momento seria apropriado para investimento em ativos livres do governo.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts