Além da Rússia, teremos outros países que pretendem banir o Bitcoin?

A mineração de Bitcoin está sendo debatida em vários países que têm a intenção de proibir esta atividade, como é o caso da Rússia. Um comentário que gerou bastante repercussão foi do minerador brasileiro Ray Nasser, que é CEO da empresa de mineração Arthur Mining.

2021 foi um ano que representou o aumento a censura de países em relação ao Bitcoin, em especial no caso da China, que foi a primeira grande nação que decidiu proibir a mineração de Bitcoin.

E durante o processo de migração das atividades dessas empresas de mineração, tivemos vários mineradores que recorreram para países próximos à China, como a Rússia, que é um país conhecido pelo seu clima frio e que tem intenções de fechar as portas para os mineradores.

Com esses últimos movimentos, o preço do Bitcoin passou a operar em uma profunda queda e isso está sendo refletido em demais criptomoedas, inclusive do Metaverso que estava em ascensão.

Quais os motivos que levaram a Rússia querer banir o Bitcoin?

Segundo o brasileiro Ray Nasser, essa nova proposta para realizar o banimento do Bitcoin por parte da Rússia, não causa o menor espanto, ainda mais partindo do momento que de cada 5 governos no mundo, o mais provável é que 4 deles sejam contra a ascensão das criptomoedas.

Neste momento, a Rússia se encontra em guerra com a Ucrânia, país vizinho, que inclusive é um país com reservas em Bitcoin, porém caso seja controlado pela Rússia, terá provavelmente a tutela cancelada e passada aos russos.

A proposta do Governo Russo de banir as criptomoedas de seu território foi apresentada ao parlamento nos últimos dias, que para a maior parte dos analistas do mercado se tornou o grande motivo de ter acontecido a queda da cotação do BTC.

Banimento pode ser pior que no caso da China?

Ray Nasser foi um dos primeiros especialistas em Bitcoin do Brasil que realizou comentários públicos em 2021 após o banimento da mineração de BTC e posteriormente as criptomoedas na China.

Quando o mesmo foi questionado sobre a extensão dos danos que foram causados pela Rússia mais recentemente, Nasser entende que o caso não é tão grave como o que ocorreu no ano passado, sendo que neste momento a Rússia se encontra na terceira posição em termos de hash na mineração global.

Teremos mais países que vão proibir a mineração de Bitcoin?

O minerador e CEO da Arthur Mining respondeu sobre as possíveis consequências no futuro dos banimentos e que podem também em breve resultar em movimentos similares também de outros países.

Ray acredita que o próximo país que deverá avançar com a proposta de banir a mineração de Bitcoinserá Myanmar e que inclusive deve fazer isso muito em breve. Myanmar é um dos países que mais limita a liberdade financeira dos seus cidadãos, em níveis até maiores do que a China, sendo um país que tem um PIB per capita menor do que diversos países da Ásia, América Latina e África, menor que do Brasil.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts