Rússia deve aplicar novas regras para as criptomoedas no próximo ano

Alguns relatórios da Rússia foram divulgados em relação a fortes comentários sobre novas regulamentações sobre as criptomoedas no país. Uma matéria da Reuters indicou que o Banco Central da Rússia já estaria estudando uma possível proibição para as criptomoedas no país, assim como aconteceu na China.

Caso a medida seja promulgada, será alinhada aos comentários que já haviam sido realizados pelo Presidente Vladimir Putin, que no último mês afirmou que as criptomoedas estão carregadas de “altos riscos”, durante um fórum de investimentos que ocorreu em Moscou.

O Banco Central da Rússia está no momento preparando um relatório para explicar melhor as possíveis novas regulamentações sobre criptomoedas. Para Anatoly Aksakov, que é Presidente do Comitê Financeiro da Duma, que é referente ao Parlamento Russo, realizou uma declaração no mesmo dia onde ele entende que a abordagem sobre as criptomoedas ainda é muito confusa.

Regulamentação da mineração de criptomoedas também deve acontecer na Rússia

O Presidente Aksakov também expressou que deseja ver uma regulamentação da mineração das criptomoedas na Rússia, citando alguns pontos que ele entende que deverão acontecer para a mineração, como uma tributação específica.

As autoridades do país têm neste momento como prioridade a criação de uma CBDC, que seria uma versão atualizada do rublo russo. Também está sendo estudada a opção de proibir o investimento em fundos mútuos de Bitcoin. De acordo com uma pesquisa recente, se estima que os russos estão negociando pelo menos US$ 5 bilhões de criptomoedas por ano.

Outros países que baniram os pagamentos de criptomoedas

A Rússia não é o único exemplo de país que está estudando impor sanções mais duras às negociações de Bitcoin e criptomoedas. Pelo menos mais 10 nações já anunciaram que estão de lados opostos às criptomoedas, com a expectativa que a Rússia se junte a elas no próximo ano.

Turquia

Há pouco tempo, o Banco Central da Turquia optou por banir os pagamentos com criptomoedas. A ação não foi vista como surpresa pelos seus cidadãos, já que o país estava aumentando a sua restrição às negociações nos últimos anos.

Bolívia

O Banco Central da Bolívia foi um dos primeiros a se antecipar e em 2014 baniu todas as criptomoedas descentralizadas, porém abriu algumas brechas para as normas que foram criadas pelo Governo. No momento, a Bolívia é o único país da América do Sul que não aceita as criptomoedas.

China segue sendo o país com o maior número de restrições ao Bitcoin

Além de ser o país com o maior número de restrições, a China também é no momento o país com a maior relevância para o mercado de criptomoedas, principalmente pelo ponto de que esta era a nação de maior relevância em relação à mineração de Bitcoin.

E no mês de setembro, a China anunciou uma medida ainda mais drástica em relação às proibições das criptomoedas  O Banco Central chinês emitiu um anúncio sobre a decisão que tornou legal a proibição de todas as transações que são relacionadas as moedas digitais.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts