Islândia está proibindo a entrada de novos mineradores de Bitcoin

Por conta do baixo nível nos seus reservatórios e de outros problemas, a Landsvirkjun, que é a empresa responsável por fornecer energia na Islândia, anunciou que vai precisar reduzir o abastecimento de energia para algumas indústrias, o que também irá afetar a entrada de novos mineradores de Bitcoin.

Ainda que esse não seja um problema que esteja acontecendo apenas na Islândia, pois o Cazaquistão também está enfrentando problemas similares. Porém vale ressaltar que existe uma boa diferença na forma de produzir energia dos dois países, pois no caso do Cazaquistão a maior parte é proveniente da queima de carvão. 

2021 se mostrou um grande desafio para os mineradores de Bitcoin em todo o mundo

Esse ano se mostrou um grande desafio, tanto para a manutenção do Bitcoin como também para os seus mineradores, que tiveram de se deslocar da China para menores países, como a Islândia e o Cazaquistão após a proibição do Governo Chinês de realizar a mineração de Bitcoin no país.

As grandes empresas de mineração de Bitcoin seguem buscando lugares onde a energia é barata e de preferência renovável, como é o caso das hidrelétricas. Esse é um dos fatores que faz com que países como o Paraguai tenham uma das energias mais baratas do continente americano.

A Islândia também é um dos países mais escolhidos por gigantes do setor, muito por conta da sua alta estabilidade governamental. Isso não acontece em outros países, principalmente aqueles que estão entre os que mais arrecadam no mundo, como a Rússia, que mesmo com o seu clima frio não se mostra amigável ao Bitcoin.

Baixo nível dos reservatórios está prejudicando a Islândia

O baixo nível que está sendo apresentado nos seus reservatórios está ocasionando um mal funcionamento em uma estação e isso acarreta em um atraso na obtenção de energia para os produtores externos e que está fazendo com que a região de Landsvirkjun já esteja rejeitando os pedidos de equipamentos para a prática de mineração.

O setor de mineração têm se mostrado muito dinâmico nos últimos meses, pois mesmo após perder metade da sua taxa de hashrate com as proibições da China, tanto o Bitcoin como a mineração se mostraram fortes e foram se recuperando.

O BTC possui um mecanismo que ajusta automaticamente a dificuldade de mineração a cada 2.016 blocos que são minerados, o que no momento equivale a 14 dias considerando a atual dificuldade de mineração.

ASIC é a máquina que mais continua sendo utilizada para minerar Bitcoin

No momento em que a China deu as costas para o Bitcoin, os mineradores simplesmente embalaram as suas ASICs e foram para outros países, como Islândia, Cazaquistão e até mesmo os Estados Unidos.

A mineração de Bitcoin segue sendo uma atividade de alta lucratividade, especialmente com o bom do ano do BTC que supera no momento a marca de 150% de alta no ano. Muitos países também estão criando programas para atrair investidores deste setor, como no caso de El Salvador. 

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts