Irmãos desaparecem com R$ 18 bilhões em Bitcoin na África do Sul

Fundadores da Africrypt, plataforma de investimentos de Bitcoin da África do Sul encontram-se foragidos. Os dois irmãos estão desaparecidos com uma quantia equivalente a R$ 18 bilhões. Segundo informações, a polícia local vem investigando o caso, junto aos advogados dos clientes lesados.

Antes de fugir, os irmãos Ameer e Raees Cajee enviaram um e-mail aos clientes e investidores da plataforma alegando que a empresa havia sofrido um ataque de hackers, de forma que todo o dinheiro investido havia sido perdido. Ainda no e-mail, os fugitivos pediam para que advogados não fossem acionados.

Essa atitude levantou suspeita nos investidores. Logo em seguida, o site da plataforma e todos os meios de contatar os irmãos saíram do ar. Autoridades da África do Sul, acreditam que as criptomoedas tenham sido enviadas para múltiplas carteiras anônimas, tornando o rastreio impossível.

O que é Bitcoin?

Bitcoin foi a primeira moeda digital descentralizada do mundo, ou seja, não é monitorada por governos, empresas ou instituições bancárias. As criptomoedas são bens virtuais, que podem ser enviados e recebidos por meio da internet.

Por não haver monitoramento de instituições governamentais ou bancárias, não existem pré-requisitos para obtenção de Bitcoin. Além disso, não existe a possibilidade da conta do usuário ser bloqueada.

É possível localizar diversas corretoras que realizam o câmbio da moeda digital pelo mundo todo. Desta forma, é possível trocar qualquer moeda, pela criptomoeda Bitcoin. Após a realização da compra, o dinheiro virtual permanece em uma carteira digital, que pode ser consultado em meio eletrônico.

Entenda o vocabulário da criptomoeda

A criptomoeda, que teve suas primeiras aparições na web em 2008, ainda gera muitas dúvidas por parte da população. A rede de pagamento que conta com um novo tipo de moeda, também trouxe algumas novas palavras que podem se tornar parte do vocabulário de quem utiliza Bitcoin, ou de quem procura entendê-lo. Compreenda o significado das palavras mais utilizadas:

Endereço: O endereço Bitcoin é como se fosse um e-mail, contudo, cada transação é realizada a partir de um endereço diferente. Esta é a única informação necessária para que alguém possa realizar um pagamento com Bitcoin.

Bit: É basicamente uma unidade de medida utilizada para designar uma subunidade de 1 bitcoin. 1 bitcoin é equivalente a 1.000.000 bits.

BlockChain: Isso é um registro público de transações da criptomoeda e é organizado de forma cronológica. Serve para verificar a permanência de transações e impedir gasto duplo.

Mineração Bitcoin: Esse é o processo onde computadores realizam cálculos matemáticos com o objetivo de confirmar as transações e aumentar a segurança. Nem todos os usuários da plataforma são mineiros e essa não é uma maneira simples de ganhar dinheiro, apesar disso, ao realizar esse processo é possível receber taxas das transações confirmadas e novas moedas criadas a cada bloco.

Inúmeras outras palavras são usadas para a utilização do Bitcoin. Sendo assim, é possível compreender um pouco mais sobre o protocolo da criptomoeda no site da plataforma, que atualmente conta com tradução para o Português do Brasil.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts