O que a maior gestora de ativos do mundo tem a dizer sobre o Bitcoin?

As gestoras de Bitcoin costumam ter diversas opiniões diferentes sobre o Bitcoin. No caso da maior delas, que é a BlackRock, ao mesmo tempo que o seu CEO não aprova outras criptomoedas, a empresa segue atuando desde o início do ano para trabalhar com o BTC.

Na última quarta-feira, Larry Fink, atual CEO da BlackRock, participou de uma conversa durante o programa Squawk Box da CNNC. O bate-papo teve como papo a tecnologia blockchain e o uso de Bitcoin.

No momento em que Larry foi perguntado sobre a possibilidade de sua empresa passar a oferecer Bitcoin, ele respondeu que moedas digitais terão uma função muito importante na sociedade no futuro, porém seguiu crítico ao Bitcoin. Como elogio a criptomoeda, Larry afirmou que está feliz em ver que o Bitcoin está criando uma cultura financeira.

Interesse da BlackRock estaria na tecnologia do Bitcoin e não em seu preço

A atual maior gestora de ativos no mundo, com um portfólio de 7,4 trilhões de dólares, não está em seu primeiro episódio que envolve o Bitcoin no meio. Em 2017, a empresa afirmou que por não existir nenhum governo controlando a criptomoeda, a mesma não iria durar por muito mais tempo.

Quatro anos após, mesmo vendo a capacidade das redes descentralizadas, essa opinião parece que continua. O CEO afirmou na entrevista a CNBC que estaria de olho na tecnologia blockchain, acrescentando que o futuro do BTC estaria nas mãos dos governos.

E ele segue a mesma linha de raciocínio do CEO da JP Morgan, Jamie Dimon, que foi audacioso ao dizer que o Bitcoin não tem valor nenhum: “Estou encantado pelo interesse de tantas pessoas e eu amo o fato de ver as pessoas investindo em coisas diferentes”, afirmou.

Opiniões divergentes sobre as criptomoedas

As opiniões sobre o Bitcoin na BlackRock costumam ser bastante dispersas. Ao mesmo tempo que o seu CEO continua não acreditando que a criptomoeda tenha valor, a equipe já está trabalhando desde o início do ano para a sua implementação.

Ainda comentando sobre o uso de blockchains, Larry entende que não apenas o Bitcoin, mas como CDBCs e ativos digitais, vão ajudar os clientes a nível global. Isso se deve em relação a sua grande vantagem em relação aos meios mais antigos e custosos. É provável que as empresas que enviam remessas de dinheiro tenham de se adaptar ou vão perder espaço.

E para terminar, Larry entende que o Bitcoin foi importante para auxiliar na educação financeira das criptomoedas, que hoje as pessoas estão mais preocupadas em pesquisar sobre o assunto.

BTC sobe com possível aprovação de ETF na SEC

Os rumores de que a SEC poderia aprovar o ETF de Bitcoin na Bolsa de Valores dos Estados Unidos já na próxima semana, fez com que o rally da criptomoeda alcançasse os US$ 61 mil.

A expectativa foi apontada mais uma vez nesta última quarta-feira 14, com fontes fortes da Bloomberg, que entendem que o aval da SEC para a emissão do ETF já deverá acontecer na próxima semana.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts