Peter Schiff: a festa do mercado de ações acabou

Se o primeiro dia de negociação do quarto trimestre foi um sinal do que está por vir, quem aposta na alta das ações passará por dificuldades. Na verdade, Peter disse em seu podcast que a festa acabou e é melhor que você não saia por último.

O Dow Jones caiu 343,7 pontos e a Nasdaq perdeu 90 em um dia que começou muito bem.

Por alguns dias, as notícias econômicas não foram tão ruins quanto poderiam ter sido, ou talvez alguns dos números fossem realmente um pouco melhores ou superaram os números, e acho que havia alguma idéia de que, talvez, a economia não esteja tão ruim quanto algumas pessoas temiam, mas a realidade chegou às 10 horas da manhã, quando obtivemos os números do Manufatura dos Estados Unidos.

A manufatura dos EUA caiu para uma baixa de 10 anos. O índice ISM da atividade fabril nacional caiu 1,3 pontos, para 47,8 em setembro.

Esse foi o número mais baixo desde junho de 2009 – quando a economia dos EUA estava emergindo da Grande Recessão. Essa é uma leitura clara de que os sinais da produção industrial estão se contraindo. O fraco número de setembro segue-se a uma impressão de 49,1 em agosto. Os analistas esperavam um retorno para 50.

No entanto, Donald Trump quer que os investidores acreditem que temos a maior economia de todos os tempos. Como temos a maior economia de todos os tempos quando temos uma das piores economias de manufatura de todos os tempos? Especialmente quando era de fabricação que deveria ‘Tornar a América ótima outra vez”. – Peter Schiff

peter schiff mostra a queda de preço do futuro de dow
Dow Jones futuro – 60 minutos.

A festa dos gastos irracionais

Em vez disso, estamos de volta onde estávamos durante a Grande Recessão. Peter disse que a única coisa que essa economia realmente tem para oferecer são os gastos com deficit maciço.

O que está impulsionando o PIB dos EUA são os consumidores gastando dinheiro emprestado e o governo gastando dinheiro emprestado. É isso aí. Esse é o segredo. Tenha uma farra de empréstimos e gaste muito dinheiro para tentar aumentar artificialmente o PIB enquanto a economia real – a economia real – está implodindo. – Peter Schiff

A maioria dos analistas do mercado atribui o número ruim de manufaturas à guerra comercial. Peter disse que acha que provavelmente teríamos uma fabricação fraca sem a guerra comercial.

De fato, a noção de que a guerra comercial poderia terminar em breve pode estar causando um falso senso de otimismo. Peter disse que pode ser um cenário de “compre o boato, venda o fato” se houver uma solução para a guerra comercial e as pessoas perceberem que não é grande coisa.

Uma vez que tenhamos um acordo, os mercados não terão mais o que esperar. Quero dizer, o que eles receberam? O QE (Quantitative Easing) já foi reiniciado. O Fed já está cortando taxas (de juros). Quero dizer, o que vai ajudar esse mercado? A única coisa que pode ajudar é um acordo comercial. Assim, uma vez que temos um acordo comercial, não há nada que possa ajudar o mercado e o mercado vai cair “.

Peter disse que o verdadeiro obstáculo no mercado é o colapso das ações que perdem dinheiro. Ele está falando sobre todos esses IPOs supervalorizados para empresas que perdem dinheiro.

Empresas que não dão lucro

É aí que você viu todo o dinheiro especulativo. Ele chamou essas empresas, como Chewy, Uber e WeWork, dos garotos-propaganda dessa bolha. Essas empresas são os elos fracos da cadeia. Os elos fracos quebram primeiro e o resto da cadeia segue.

Se os investidores não estão mais dispostos a financiar empresas que perdem dinheiro, se esse tipo de fervor especulativo chegou ao fim, esse é um grande sino tocando na praça de Wall Street e tem implicações enormes, não apenas para o mercado de ações, mas para a economia em geral.

Em poucas palavras, essas empresas nunca se preocuparam em obter lucro. Eles estavam focados no IPO. A estratégia era pegar dinheiro dos investidores do mercado de ações que não se importavam se a empresa estava ou não ganhando dinheiro. Eles sacrificaram a lucratividade para agregar valor ao cliente, a fim de criar uma história “sexy”.

Foi uma grande festa enquanto a festa durou, mas a festa acabou.

De onde veio todo esse mau investimento?

Taxas de juros artificialmente baixas, dinheiro barato se arrastando, fazendo com que empresas não economicamente viáveis ​​existam e prosperem. ”

Como Peter disse, em algum momento, você vai precisar pagar a conta.

Leituras sugeridas:

O papel do Bitcoin em uma carteira de investimentos

Como fazer diversificação de investimentos

Por que o day trade não funciona?

Traduzido de ZeroHedge

Total
8
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts