Panamá começa o processo para regularizar o Bitcoin

Após a regulamentação do Bitcoin em El Salvador , ao que tudo indica o Panamá deve ser o próximo país a criar leis para o uso da moeda. Um projeto de lei que foi apresentado no último dia 17 de agosto pela Deputada Cenobia Vargas, também permite uma regulamentação do mercado NFT até a tecnologia blockchain.

Vale notar que a pressão na região cresceu justamente após a aprovação do Bitcoin em El Salvador como moeda de curso legal, além da permissão para a mineração e também do uso de carteiras oficiais.

América Latina é uma região propícia para a adoção do Bitcoin

A maior parte dos países latino-americanos e incluindo o Brasil, se mostram como regiões propícias para a adoção do Bitcoin, visto que as moedas estão muito desvalorizadas em relação ao dólar.

Alguns países como o Paraguai e Uruguai apresentaram projetos de lei para o recebimento de salário em criptomoedas, porém ao que tudo indica os projetos acabaram perdendo força. Na Argentina até o próprio Presidente Alberto Fernández comentou sobre a possibilidade da adoção das criptomoedas no país.

No Panamá, o projeto de regulação das criptomoedas foi apresentado pela Deputada Cenobia Vargas, permitindo a utilização de tokens e tudo o que se relaciona à tecnologia blockchain dentro da República do Panamá.

Entenda como está o Projeto de Lei referente ao BTC no Panamá

A Deputada sustentou em seu projeto de lei que a tecnologia evolui com muita velocidade desde a criação da Internet, que também abrange o setor da educação até as finanças. A mesma deputada comentou que em 2009 tivemos a criação da primeira criptomoeda, o Bitcoin e que no início foi considerado como algo não eficaz, diferente do que se mostra hoje.

Ao que tudo indica, o Panamá já enxerga as criptomoedas como uma realidade hoje, tendo sido atraído até pelas grandes instituições financeiras. Também pode ser um projeto do país latino para atrair investidores estrangeiros ao país.

Com essa movimentação da economia, o Panamá poderia arrecadar mais com impostos. O projeto prevê até a criação de cursos de nível superior para profissões que estejam ligadas ao Bitcoin.

Tecnologia Blockchain poderá trazer grandes benefícios para o estado panamenho

A deputada colocou na redação do seu texto que espera com a regularização das criptomoedas, além de tokens, NFT e tecnologia blockchain um grande benefício ao estado e todos os panamenhos.

De início, apenas Bitcoin, Ethereum, Elrond, Tether e o token 7UT vão estar autorizados por lei. A proposta agora partirá para análise do Congresso Local, que pode em breve apresentar ao mundo mais um país que aceite as criptomoedas para negociação dentro de seu território.

O Panamá é um país que é considerado um paraíso fiscal, por isso recebe os aportes financeiros de diversos milionários ao redor do mundo. Também é um país que favorece pela baixa tributação. Por estes detalhes que são ainda mais atraentes do que em El Salvador, é mais possível ainda que o Bitcoin seja aceito no Panamá, para a alegria de diversos investidores de criptomoedas no mundo.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts