Em apenas quatro meses, número de usuários de criptomoedas dobra

Nos últimos quatro meses, o número de usuários de criptomoedas quase dobrou, passando de 100 milhões para 221 milhões, em um relatório mais recente que foi divulgado pela Crypto.com. O estudo apenas reflete a febre que as criptomoedas estão levando para todo o mundo, febre esta que não parece estar tão tarde de acabar.

A Crypto.com é uma grande empresa de ativos digitais, que atualmente é a principal patrocinadora da Fórmula 1. No relatório, é citado a evolução de usuários em criptomoedas que mais do que dobrou no período de apenas 4 meses e esse número foi atingido com muito mais facilidade do que a marca de 100 milhões de usuários criptos.

Usuários estão diversificando além de Bitcoin e Ethereum

Em apenas quatro meses, número de usuários de criptomoedas dobra
Gráfico do site TradingView – Bitstamp. Disponível em: br.tradingview.com

Se engana quem pensa que os usuários de criptomoedas apostam apenas no Bitcoin e Ethereum, que são as criptos mais valiosas do mercado. Altcoins estão cada vez em maior evidência, principalmente com o crescimento de redes descentralizadas. No gráfico em questão, o Bitcoin andava forte para passar de US$ 40 mil.

Na análise da Crypto.com, as principais altcoins aderidas pelos usuários foram a Dogecoin e Shiba Inu, a primeira muito por conta do forte movimento que Elon Musk promoveu nos primeiros meses do ano.

A metodologia do estudo da Crypto.com utiliza dados on-chain, o que estimula o número de proprietários globais de criptomoedas. O último relatório inclui dados das principais exchanges do mundo, como Binance, Coinbase, Okex e entre outras.

Shiba Inu e Dogecoin foram responsáveis por dobrar o número de usuários de criptomoedas

Se o crescimento das altcoins é notável, a Shiba Inu e Dogecoin são responsáveis diretas e em grande maioria pela adesão cada vez mais abundante de usuários em criptomoedas. O criador da Ethereum em 2018, Vitalik Buterin afirmou que a próxima alta das criptomoedas seria provocada pela adesão e de certa maneira, Buterin estava certo.

Embora tenha ocorrido um aumento geral na adoção, parte do crescimento dos usuários também se deve ao hype. Para muitos investidores com experiência neste mercado, foi surpreendente ver uma adoção tão grande a criptomoedas meme, onde uma exposição alta é de elevado risco.

Chega a ser bastante curioso pensar que o número de investidores de criptomoedas que ainda não possuem Bitcoin ou Ethereum chega a 56,5% de acordo com o último estudo da Crypto.com em junho. Esse é um número bem chamativo, até porque as pesquisas sobre criptomoedas são monopolizadas por estas duas.

Número de investidores em Bitcoin ainda é bem maior do que o de Ethereum

Ao todo, o estudo listou que existem 114 milhões de detentores de Bitcoin, enquanto os investidores que estão situados em Ethereum chegam a apenas 23 milhões, um número quase cinco vezes menor. Outros índices também foram citados pela Crypto.com, como a taxa de adoção de exchanges.

Outro ponto chamativo é que os investidores institucionais são os que lideram as pretensões de compra de bitcoin e criptomoedas. Entretanto, nem todos os investidores institucionais estão incluídos nas carteiras que sustentam o preço do ativo, muito pelo fato de que eles não fazem hodl de suas criptomoedas.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts