Michael Burry aposta em queda da Tesla ainda em 2021

Michael Burry ficou muito famoso em 2008 por ter previsto a grande crise econômica através de apostas e isso lhe rendeu até uma premiação no Oscar. Nesse contexto, agora ele declarou que já tem uma nova aposta e mais uma vez, apontando para queda da Tesla (TSLA34).

A Scion Asset Management é a empresa que faz a gestão desde março em uma posição vendida por US $543,11 milhões, em um total de 800.100 ações da Tesla. O documento foi protocolado pela SEC, órgão que faz a regulação do mercado de capitais dos Estados Unidos.

Na prática, Michael Burry está apostando contra uma subida da Tesla. Logo, se acabar se concretizando a sua previsão, ele irá acabar ganhando em uma aposta contra o mercado, visando a desvalorização das ações da empresa de Elon Musk.

Desde o início da semana, as ações da Tesla vêm apresentando uma queda diária próxima a 3%. Assim, as ações da fabricante e montadora de carros elétricos, que esteve próximo de US $1000 neste ano, agora se aproximam para uma queda acumulada de 50%.

Detalhes sobre o 2021 turbulento da Tesla

A Tesla foi uma das empresas da moda em 2020, superando o resultado de outras gigantes de Wall Street, como a Apple (AAPL). Os impactos de baixa que foram refletidos na China acabaram diminuindo a influência da Tesla no mercado, movimentados pela escassez dos produtos que são usados para fabricação dos seus carros elétricos.

Segundo informações relevantes que foram passadas pela CNBC, os tuítes de Elon Musk envolvendo criptomoedas, como Bitcoin e Dogecoin, acabaram contribuindo para uma volatilidade das ações da companhia.

Após ter assumido o posto de homem mais rico do mundo ainda em 2021, o CEO da Tesla Elon Musk, caiu mais recentemente para o terceiro posto, após a queda das ações de sua empresa mais famosa.

Toda essa volatilidade é explicada pelas ações turbulentas que o CEO da Tesla promoveu em 2021. Voltando atrás da compra em Bitcoin e mostrando pouca segurança para o mercado tradicional e perdendo a confiança que tinha adquirido por partes dos investidores em criptomoedas.

O que esperar de Wall Street ainda em 2021?

Tesla, Microsoft, Apple e muitas outras grandes empresas de Wall Street vêm apresentando quedas nos últimos meses. Mesmo com o avanço da vacinação nos Estados Unidos e com um indício mais positivo da economia em todo o mundo. Visto estes detalhes, os investidores estão adotando a seguinte palavra: cautela!

Além disso essa queda das ações nos Estados Unidos e também em empresas chinesas, também acaba refletindo diretamente na Ibovespa (B3) e que se reflete principalmente nas commodities.

Por fim, o tom do mercado por enquanto tem sido a volatilidade, porém infelizmente do ponto negativo. Portanto, ao contrário da projeção positiva que foi feita logo no início de 2020, agora o número de novos investidores na Bolsa deve diminuir, ainda mais com a alta da SELIC e incentivo para investimentos fixos.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts