Meta está planejando uma carteira de criptomoedas com suporte em Bitcoin

A Meta (ex-Facebook) pediu ainda no mês de dezembro um registro de marca e conseguiu a sua abertura para um período de até 90 dias, onde também realizou uma contestação pública.

O mais interessante dessa novidade foi o pedido da Meta para que a carteira de criptomoedas seja registrada no Brasil, sendo que acabou citando o Bitcoin como um processo considerável no meio, até porque a empresa está projetando o lançamento de uma carteira digital.

Ainda quando a empresa se chamava Facebook, o seu foco se voltou para a criação de uma criptomoeda com utilidade própria, porém os planos da empresa acabaram não dando certo e a empresa decidiu focar na criação de outras moedas.

Projeto havia começado com a criação de uma stablecoin

O projeto havia iniciado inicialmente como Libra, que seria uma stablecoin emitida pelo então Facebook, com intenção de ter uma base em diversos países. Porém, os mesmos governos acabaram dificultando o andamento do projeto, sendo que ele até chegou a mudar o seu nome para Diem.

Esse sonho foi ficando distante por conta da grande pressão feita pelos governos sobre a iniciativa da empresa, com um grande medo dos governos de perder o controle que eles têm sobre o dinheiro, ainda mais para uma empresa com o Facebook, que mesmo nos tempos atuais ainda conta com 2 bilhões de clientes ativos.

Em 2021, a rede social decidiu por entrar no Metaverso e acabou mudando o nome de sua empresa para a Meta, que foi visto como uma grande estratégia, sem deixar para trás os planos das criptomoedas.

Meta citou o Bitcoin durante o seu pedido de registro no Brasil

Ainda no final do último ano, a Meta Platforms realizou o seu pedido de registro no Instituto Nacional de Propriedade Industrial. O pedido após entrar em avaliação passou a ser público, tendo esse prazo definido em até 90 dias para que as manifestações passassem a ter as suas contas de registro feitas no Brasil.

E o que realmente chama mais a atenção nesse pedido, é o sentido de que a empresa se preocupou em todo o momento de incluir as criptomoedas, sendo que um dos pontos que mais se destaca no pedido é que este programa vai passar a ter um suporte para a plataforma da carteira que será distribuída para uso no processamento de transações financeiras.

A Meta tem planos de criar uma corretora de criptomoedas

Outro ponto muito chamativo para a chegada da Meta ao Brasil é sobre a citação de uma possível plataforma virtual para a compra e venda das moedas digitais, sendo que não estaria claro se nesse primeiro momento estaríamos apenas pensando em moedas do Facebook ou também para a venda de criptomoedas.

Neste momento, o Meta está pensando no ambiente descentralizado e também realiza a programação de códigos abertos, indicando que as mesmas deverão ingressar na plataforma. Também nos últimos dias aumentou a possibilidade de que o Instagram e o Facebook adicionassem os NFTs às suas plataformas. 

 

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts