Exchange de criptomoedas Kraken têm novos planos para os NFTs em 2022

A exchange de criptomoedas Kraken anunciou que está desenvolvendo uma plataforma para a negociação de tokens não fungíveis (NFTs), conforme foi divulgado no noticiário da Bloomberg na última quinta-feira (23).

Além de comprar e vender NFTs, os usuários da exchange vão poder solicitar empréstimos em NFT e que poderão servir como uma forma de garantia para as negociações. As informações foram confirmadas pelo seu CEO, Jesse Powell, ressaltando que o usuário terá até como escolher o valor limite em NFT.

Um exemplo: Quem depositar um CriptoPunk na Kraken e quiser ter esse valor refletido em sua conta, vai ser como se estivesse solicitando um empréstimo. O principal objetivo da plataforma será de garantir que os NFTs sejam eficazes como soluções para empréstimos, tanto com outras criptomoedas como também para as stablecoins, como USDT e USDC.

NFTs se encontram em uma nova fase de evolução

O ano de 2021 foi de grande sucesso para os NFTs, até mais do que aconteceu para o Bitcoin. A tecnologia deixou para trás diversos preconceitos e passou a ser um item indispensável na coleção de diversos usuários de criptomoedas. Inclusive a palavra NFT foi escolhida como o termo do ano, tendo vários sucessos nessa caminhada, como Axie Infinity.

As primeiras manchetes sobre NFT em 2021 aconteceram após a venda do “NFT Everyday”. A obra The First 5.000 days do artista Beeple foi vendida em uma famosa loja de leilões, o que ajudou a dar força para esse novo status de se realizar compras na Internet. A peça foi avaliada em R$ 370 milhões, tornando-se a terceira maior obra de um artista que está vivo.

Para CEO da Kraken, NFTs é um mercado dividido por partes

Nas palavras de Powell, o mercado de NFTs pode ser dividido em algumas fases, sendo que a primeira ele entende que se trata de pura especulação. No segundo momento, aconteceu uma adesão por um grande número de artistas e também algumas casas de leilão.

Para Powell, agora o mercado chegou na terceira fase onde está sendo avaliado o uso funcional das NFTs. Entre esses usos, está acontecendo uma transformação do mercado de NFTs e que inclui o oferecimento de empréstimos, que tende a ficar cada vez mais popular, muito por conta de que as pessoas estão saturadas do mercado tradicional.

Porém, a Kraken não se tornaria pioneira nesse processo, pois a Nexo já atua como uma plataforma de investimento e empréstimo com criptomoedas, que também garantiu através de um anúncio na semana passada de que irá oferecer uma garantia de empréstimos em NFTs.

Um pouco sobre o trabalho da exchange Kraken

A Kraken atua como uma bolsa e banco de criptomoedas que tem a sua sede nos Estados Unidos, com negociações em aberto desde 2011 e atualmente é uma das exchanges com maior atuação no mundo.

A Kraken oferece negociação entre criptomoedas além de depósitos com moedas fiduciárias, fornecendo informações de preço em tempo real através de sua parceria com o Terminal Bloomberg.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts