Ethereum bate nova máxima histórica, perto dos US$ 3500

O mercado de criptomoedas já começou agitado nesta segunda-feira (3). Embalado pela alta da Ethereum, que ultrapassou os US $3 mil e de outras altcoins. Em reais, o seu índice se encontra acima de R$ 17.500,00. Os gráficos também não parecem apontar para uma correção tão cedo, esperando-se chegar até o ponto de 20 mil reais.

Assim como já havia acontecido em outros meses deste ano, o Ethereum voltou a bater a sua máxima histórica. A correção que é aguardada para o ETH, ainda não aconteceu. O ativo se encaminha para fechar o dia perto dos US $3.500,00 (18 mil reais).

O valor alcançado pelo Ether também impacta na sua capitalização total de mercado, agora muito perto da faixa de US $400 bilhões, o que é um terço da capitalização do Bitcoin.

Quais os fatores para essa incrível alta do Ethereum?

As recentes atualizações que foram feitas na blockchain da Ethereum 2.0, além de trazerem mais segurança aos seus usuários, permitiu com que as taxas de rede diminuíssem. Dessa forma, as transferências ficam mais acessíveis entre os usuários, principalmente para as carteiras externas.

Estas atualizações também incluem os valores para Ethereum Classic (ETC), versão atrelada à rede da Ethereum. Porém, esse não é o ponto que mais chamou a atenção, mas sim a valorização do Ether em relação ao Bitcoin.
Enquanto neste primeiro dia da semana o Ethereum está acima de 10% de valorização, o Bitcoin vem oscilando e ainda não conseguiu romper a barreira de US $57.000,00. Se passar dessa faixa de resistência, então o ETH deverá voltar ao segundo lugar.

Listagem da Coinbase na NASDAQ teve alguma interferência?

Muitos especialistas apontam que a listagem da Coinbase na Bolsa de Valores Americana não é um ponto positivo e que poderia ser uma tentativa de tentar centralizar esse mercado, tudo o que os investidores não desejam. Um projeto como a Binance, que desenvolveu o seu próprio token, a BNB, poderia ter feito muito mais sentido.

E desde que isso aconteceu, o Bitcoin sofreu uma profunda queda, aliado aos problemas na mineração que ocorreram na China. Muitos investidores compraram Bitcoins na Coinbase, que é a principal Exchange dos Estados Unidos e logo após, venderam. Isso não aconteceu na mesma proporção com o Ethereum.

O Universo das Altcoins está em alta

A aposta da semana deve continuar sendo o Ethereum. Pode acontecer ainda nos próximos dias desta criptomoeda superar os US $3.500,00. Mas é recomendado sempre diversificar nos investimentos, com outras altcoins, enquanto o Bitcoin não bate a barreira de US $60.000,00.

Além da impressionante subida da Ethereum, outras altcoins estão se destacando. Parece que o projeto que deve rivalizar com a Ethereum 2.0 é a da Pancake Swap, que vem crescendo muito, estando agora na casa dos US $ 42. Além, disso a Pancake Swap teve uma redução em seu supply.

Apostar na Binance Coin também tem dado resultados a muitos investidores, atualmente quase em US $ 700. De qualquer forma, valorização atual não é garantia de rentabilidade futura. Fique atento aos riscos, tanto na Ethereum, quanto em qualquer outra criptomoeda.

Total
1
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts