Segundo ETF de Bitcoin da Nasdaq pode ser lançado já nesta sexta-feira (22)

O ETF de Bitcoin da Valkyrie era esperado para que fosse o primeiro da lista da SEC a ser aprovado para negociação na Bolsa de Valores, porém foi superado com o ETF da ProShares, BITO, que estreou no início desta semana na NYSE.

De acordo com fontes confiáveis, o analista Eric Balchunas informou que o ETF da Valkyrie têm previsão de ser lançado ainda esta semana, mais precisamente já nesta sexta-feira, 22. com a diferença que o ETF dessa vez deverá ser lançado exclusivamente para a Nasdaq, ao contrário do BITO.

Preparativos para o lançamento

De acordo com uma notícia do portal CoinDesk, um porta-voz da Valkyrie já teria dado informações de que o ETF poderia ser lançado nesta sexta-feira para negociações na Nasdaq, pois já teria cumprido com todas as ações regulatórias exigidas pela SEC.

A segunda fonte e ainda mais procurada no mercado, veio da Bloomberg, que noticiou que o ticket do ETF seria lançado com a sigla BTF. E quem pensou que iríamos parar por aqui, com dois ETFs aprovados até o final do ano para a negociação de criptomoedas, a expectativa é de que a VanEck faça um pedido até o final do ano.

A estimativa é de que o ETF da VanEck possa ser habilitado para negociações já na próxima semana, caso não aconteçam imprevistos que dificultem a aprovação tanto como foi a ProShares como também do da Valkyrie.

Resultado do primeiro ETF de Bitcoin nos Estados Unidos

E realmente o primeiro ETF de Bitcoin que foi aprovado para negociação na Bolsa de Valores dos Estados Unidos está repercutindo e tendo o maior sucesso no volume de negociações, batendo a marca de US$ 1,1 bilhão de dólares em apenas dois dias, quebrando o recorde de 18 anos que pertencia a um ETF de ouro.

Ao que tudo indica, o mercado financeiro gostou bastante da ideia de investir em Bitcoin. Agora a pressão dos apoiadores do Bitcoin é de que um ETF de negociação a vista seja lançado, pois BITO é uma opção baseada em futuros. Caso aconteça a aprovação de um ETF em tempo real, quem sabe o BTC não rompa os US$ 70 mil?

Por que esse tipo de produto pode ser tão relevante?

Para Guilherme Zanin, que é analista da Avenue, corretora americana pensada em negociação para os brasileiros, o lançamento de ETFs focados em Bitcoin revela que grandes investidores estão interessados em alocar altos recursos nesse novo mercado, porém não através de exchanges.

Com a disseminação de informações, é normal que sejam alocados maiores volumes e isso pode refletir o porquê de um volume tão alto de negociações em apenas dois dias de negociação na NYSE.

No caso dos Estados Unidos, o que poderia estar travando a entrada de novos investidores institucionais, era a falta de confiança para investir em Bitcoin, que parece que não existe mais após a SEC e o FED terem entrado na jogada e dado o aval para a ProShares e outros ETFs surgirem.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts