Elon Musk está disposto a criar faculdade que aceite Dogecoin

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, afirmou recentemente que um de seus mais novos desejos é criar uma faculdade que aceite Dogecoin como método de pagamento.  Apesar da notícia, vindo de Elon Musk, pode sim se tratar de uma brincadeira.

Esse pode ser um dos passatempos favoritos de Elon Musk: criar nomes engraçados para empresas. Musk comentou recentemente sobre a fome no mundo, onde foi provocado por um diretor da ONU que comentou que 2% da fortuna do CEO da Tesla poderia acabar com toda a fome no mundo. Porém, desta vez o bilionário não fez piadas e decidiu rebater os comentários do diretor da ONU.

Dogecoin, a moeda que Musk tanto defende

Na última semana, Elon Musk já havia defendido o motivo de porque apoia a Dogecoin, pois segundo ele essa é a moeda que os seus funcionários mais utilizam, conhecida no mundo todo como a “moeda do povão”.

E neste último domingo (31), Musk voltou a citar a moeda. Após confirmar que está pretendendo criar uma universidade que tenha a Dogecoin como método oficial de pagamento, ele também anunciou que os estudantes terão desconto caso eles tenham um cachorro.

O nome da faculdade seria “Texas Institute of Technology & Science”. Após os comentários sobre que quem tem um cachorro iria receber descontos para o pagamento, a repercussão foi grande na sua conta do Twitter.

O quanto de verdade teria esse comentário?

É muito difícil saber o quão sério estaria disposto Elon Musk a erguer uma nova universidade. Até porque alguns internautas fizeram a leitura das 4 iniciais, de cada palavra do suposto nome e na tradução para o português, significaria PEITOS, algo que ainda não temos como levar totalmente a sério, pois pode ser mais uma de suas tantas brincadeiras.

Visto os empreendimentos prévios que foram feitos por Musk, a ideia tem uma grande chance de parar aqui mesmo, em uma simples brincadeira. Em 2016 o bilionário fundou a The Boring Company, a “Empresa Entediante” em uma tradução literal. Esse projeto também tinha como intuito construir túneis e também surgiu no Twitter.

Além disso, as séries de carros da Tesla costumam conter uma série de ironias. Os nomes dos seus carros são Model S, Model 3, Model S e Model Y, o que formaria o acrônimo S3xy. Diríamos que nas horas livres Elon Musk deveria até procurar um curso de stand up.

Episódio sobre fome global

Elon Musk também agitou as redes sociais com outro assunto nesse final de semana. Após um diretor da ONU afirmar que 2% da fortuna de Musk seria o suficiente para acabar com toda a fome do mundo, Elon afirmou na mesma hora que ajudaria com esses 2% desde que fosse revelado como esse dinheiro seria utilizado.

A sugestão do maior defensor da Dogecoin na atualidade foi de que a ONU deveria criar uma blockchain de código aberto, para que todas as pessoas no mundo pudessem acompanhar em tempo real para onde estaria sendo enviado o dinheiro.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts