El Salvador cria 20 projetos de lei para a emissão de títulos em Bitcoin

Após o anúncio de que iria criar uma Bitcoin City, agora El Salvador está programando a criação de até 20 projetos de lei que vão ser enviados ao Congresso Americano para votação. O objetivo é que com a aprovação destes projetos, os investidores possam ter mais clareza e segurança antes de negociarem títulos em Bitcoin.

El Salvador tem o plano ambicioso de alocar até 1 bilhão de dólares com os chamados títulos em Bitcoin. Caso isso seja possível, esse orçamento será necessário no cálculo de políticos e empresários para o financiamento da cidade programada para ser “Bitcoin City”.

Investidores terão um retorno anual de até 6,5% em Bitcoin

Quem investir nos títulos em Bitcoin terá um retorno anual de 6,5% por um período de até dez anos. El Salvador foi o primeiro país do mundo a aceitar o Bitcoin como moeda de curso legal e com o sucesso da iniciativa, El Salvador deseja continuar com o seu pioneirismo em relação às criptomoedas.

Quem também comentou sobre os anúncios de títulos em Bitcoin foi o Presidente de El Salvador, Nayib Bukele, que fez comentários sobre as 20 propostas de lei que vão ser enviadas ao Congresso para garantir a legibilidade dos títulos durante as suas negociações.

Com uma forma de se arrecadar uma grande quantidade de dinheiro, isso pode ser uma grande mudança na forma de como os países trabalham no momento com o dinheiro, afirmado pelo presidente Bukele. A previsão é que a emissão dos títulos seja feita até março de 2022, o que mostra o avanço do país em relação a este tipo de projeto.

Um pouco sobre a Bitcoin City de El Salvador

Com o financiamento de 1 bilhão de dólares, o plano de El Salvador é faturar até 500 milhões, sendo que 500 milhões vão ser utilizados para garantir infraestrutura do Bitcoin City e os outros 500 milhões para realizar novos aportes em Bitcoin. Isso mostra que o país segue apostando no crescimento do BTC, mesmo com as recentes quedas.

O foco para a construção da Bitcoin City é justamente oferecer uma cidade que gire totalmente em torno da principal criptomoeda do mercado. Uma das características mais interessantes, é que essa cidade será construída em torno de um vulcão ativo, que será usado para a geração de energia e realizar a mineração.

El Salvador já utiliza da energia geotérmica para minerar BTC

El Salvador já está utilizando da energia geotérmica para realizar a mineração de BTC, porém a operação ainda é muito ineficiente em comparação ao potencial dos títulos em Bitcoin oferecidos pelo Governo do país.

Ainda é preciso ressaltar que segundo Bukele, a Bitcoin City não vai cobrar imposto de renda para quem investir na cidade do Bitcoin em El Salvador, tanto para a valorização dos ativos e também aquisições em propriedades. Apenas será cobrado uma espécie de IVA, que será parecido a um imposto único, algo que já acontece em alguns países para atrair investidores, como no Paraguai. 

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts