Cerca 58% dos desenvolvedores de games já usam blockchain

Geralmente nós conhecemos no mundo dos games aqueles exemplos em que você paga para jogar. Porém, com a chegada da tecnologia blockchain, além dos NFTs, a realidade está mudando, de acordo com vários estudos recentes.

Um novo estudo que foi publicado no Reino Unido, revelou que a maioria dos estúdios de jogos já estão explorando a tecnologia blockchain para os seus próximos lançamentos. Uma pesquisa realizada pela agência de Insight Opinion, avaliou 197 desenvolvedores de games no Reino Unido e Estados Unidos, sendo que 58% deles já estão testando a tecnologia blockchain.

Esse estudo mostra que existe uma grande confiança na tecnologia blockchain e NFTs, já que dois terços dos estudos esperam que o blockchain se torne predominante na indústria de jogos nos próximos dois anos. Mais da metade dos entrevistados, 56%, acreditam que vão usar a nova tecnologia blockchain nos próximos 12 meses.

Blockchain e NFTs vistos como tecnologias vitais

Os tokens e NFTs de blockchain já podem ser vistos como tecnologias vitais para o mundo digital e para uma incrível experiência em jogos. Eles permitem que os jogadores tenham uma participação significativa nos jogos que jogam, como até mesmo comprar um carro de corrida em modo NFT.

Nos acostumamos a uma realidade onde os jogos eram pagos e o valor acumulado era apenas para as empresas e plataformas. Mas com a chegada da blockchain e NFTs, essa realidade mudou de cabeça para baixo.

Entre os principais benefícios que podemos perceber no blockchain e na indústria de videogames, está a jogabilidade inovadora que recebeu 61% do apoio dos entrevistados, garantia dos jogadores de manter o dinheiro no jogo, com 55% da resposta dos entrevistados e recompensas aos jogadores com o valor do mundo real, de 54%.

Desenvolvedores de jogos independentes estão entre os principais entusiastas desta modalidade

Se por um lado os desenvolvedores de jogos de independentes estão sendo os pioneiros em se mudar para a tecnologia blockchain e NFT, com cerca de 20 deles que estão trabalhando para o Blockchain Stratis, porém as empresas conhecidas como AAA não vão ficar muito para trás.

Alguns nomes de peso do mercado de games já anunciaram o seu interesse na tecnologia, como a Ubisoft e a EA Games. A Epic Games foi uma das que já está com planos reais para adicionar essa nova tecnologia em breve nos seus lançamentos.

Finanças descentralizadas também é um ponto chave para essa indústria

À medida que as criptomoedas vão se fortalecendo, nós vamos percebendo que não seremos mais “escravos financeiros” do estado e de que muitos negócios vão ser gerados sem a burocracia e os custos para um Governo. Logo na pesquisa recente, quem gosta de blockchain também é defensor de apps de finanças descentralizadas, como Pancake Swap.

Os desenvolvedores de jogos estão considerando o efeito da rede de jogos “jogue para ganhar”, onde os jogadores simplesmente vão migrar para uma plataforma onde eles sejam recompensados, como no jogo Axie Infinity e que já está incluso em uma plataforma blockchain.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts