Criador do modelo stock-to-flow entende que o Bitcoin deve ter grande queda

Ao contrário do que muitos traders e analistas estavam afirmando nas últimas semanas, o Bitcoin deverá passar por mais períodos de queda, mais cedo ou mais tarde, sendo que o criador do modelo “stock-to-flow” entende que essas quedas podem chegar a até 80%.

Plan B ficou muito conhecido por ser o criador do modelo de preço “stock-to-flow”, porém o mesmo perdeu crédito por não ter acertado a sua previsão para que o Bitcoin fechasse 2021 na sua máxima histórica de US$ 100 mil.

Correções severas deverão acontecer e poderão levar o BTC para uma queda de até 80%, parecido ao que aconteceu em períodos anteriores no preço da criptomoeda. Em uma entrevista recente concedida ao Family Office, o analista que não têm a sua identidade revelada discordou de uma série de narrativas que estão acontecendo no mercado cripto.

Analista acredita em uma fase de baixa no mercado

Plan B afirmou que é um dos poucos analistas que acredita em um período de queda no mercado, em um crash que poderá chegar a uma proporção talvez antes não vista. Algumas pessoas já não acreditam que haverá novamente períodos de volatilidade em relação ao Bitcoin.

Os períodos de baixa no mercado também estão acontecendo em referência às ações, além de outros movimentos que aconteceram em um passado recente, como a China que baniu a mineração de criptomoedas, fazendo com que o BTC caísse mais de 50%, porém após isso se recuperou e até chegou a bater novas máximas históricas.

Para Dan Morhead, que é CEO da gestora de investimentos em capital Pantera Capital, fez um alerta recentemente sobre os halvings, onde a emissão de novos bitcoins é cortada pela metade e que isso deverá causar novos impactos sobre a ação do Bitcoin.

Entenda o que aconteceu desde o primeiro halving do Bitcoin

O primeiro halving do Bitcoin aconteceu em 2013, onde ocorreu uma redução na emissão de Bitcoins para 15% do total que estava em circulação, o que causou um grande impacto nas novas moedas que entraram em circulação.

Na conclusão de Morhead, ele entende que o Bitcoin está entrando em um novo período de preços, avaliando isso tanto em correções como também de que os movimentos de alta não serão tão intensos.

Plan B discorda da análise de Morhead

Já Plan B discorda e foi capaz até de prever que a próxima grande correção do Bitcoin será muito impactante. Ele realiza a comparação do preço do ativo com base no seu preço e a previsão é de que o estoque de moedas que está em circulação será afetado pela quantidade de novas moedas que entrarão em vigor.

Em uma notícia recente que foi divulgada pelo portal de notícias CoinTelegraph, o modelo de stock-to-flow previsto por Plan B para o preço do Bitcoin foi importante durante os meses de julho, agosto e setembro, pois em todos acertou a sua previsão. Porém a previsão de terminar 2021 em US$ 100 mil falhou, ficando 176% abaixo do que era apontado.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts