Pesquisa: mais da metade da população brasileira pretende comprar Bitcoin em 2022

Uma pesquisa que foi divulgada pela Crypto.com aponta que 59% dos brasileiros irão comprar Bitcoin em 2022, o que iria representar um movimento de forte adoção à criptomoeda.

É importante lembrar que o mercado financeiro brasileiro ainda é pequeno, com a B3, bolsa de valores do Brasil, registrando apenas 4 milhões de CPFs cadastrados. As corretoras de criptomoedas também registram um número parecido de investidores, com uma grande corretora brasileira marcando mais de 3 milhões de clientes cadastrados até o último mês de setembro.

Esses valores representam pouco mais de 1,4% da população do país, estimada hoje em 212 milhões de pessoas. Isto é, o mercado de investimentos é pequeno e a educação financeira no Brasil ainda é pequena para que a realidade mude bruscamente em um período de apenas um ano.

59% da população brasileira vai comprar Bitcoin em 2022

A Crtypto.com fez um estudo sobre o Brasil e acredita que um importante movimento de adoção em massa pode ocorrer no próximo ano. Foram ouvidos 2 mil brasileiros, a pesquisa tinha como objetivo entender os hábitos de investimento, metas financeiras e os muitos fatores que influenciam na tomada de decisões de investidores no país. Entre os principais problemas encontrados estão as preocupações com a crise econômica decorrente da pandemia, o crescimento da inflação e o desempenho do Real.

Essa corretora chega ao Brasil como uma campanha do ator de Hollywood, Matt Damon, e acredita que o mercado do país poderá encher de novos investidores nos próximos meses. Entre os motivos para esse movimento, os principais seriam a procura por diversificação e proteção financeira.

O estudo apontou que dois a cada três brasileiros, ou seja, 66% que já investiram em criptomoedas, seguem motivados a comprar esse ativo como uma opção de investimento, enquanto 33% enxergam isso como uma forma de proteger seus ativos da instabilidade econômica que acomete o país e um em cada quatro, 25%, veem isso como uma forma de proteger seus ativos de interferências governamentais.

Os dados coletados mostram que 59% dos brasileiros que foram ouvidos na amostra, que ainda não investiram em criptomoedas, provavelmente irão realizar algum investimento nisso nos próximos 12 meses.

Sobre o que impede os brasileiros de realizarem este movimento, foram mostradas três causas principais, sendo a compreensão de como comprar uma criptomoeda o maior dos problemas com 62%. Os outros dois problemas foram a falta de entendimento sobre como essa tecnologia funciona, 53%, e o desejo de sacar o investimento em dinheiro físico, 34%. Para os que já investiram, 46% planejam aportar em um fundo de investimentos, enquanto 54% planejam investir diretamente em criptomoedas como Bitcoin e Ethereum.

Chegada da Crypto.com ao Brasil

Patrocinando times de futebol e até mesmo carro de Fórmula 1, a Crypto.com está chegando ao Brasil, e o cofundador da empresa Rafael Melo acredita muito no potencial do mercado do país.

“O Brasil é um dos mercados mais importantes para a Crypto.com e o que vai abrir caminho para a expansão na América Latina. Estamos determinados a localizar nossos produtos e serviços para usuários locais e animados em fortalecer nossa posição nas próximas semanas com o lançamento de nosso cartão”, afirmou Melo.

Na última semana, a Transfero Group anunciou sua chegada ao Brasil também, mostrando que varias corretoras estão focadas no mercado local de criptomoedas e acreditam que 59% dos brasileiros podem comprar Bitcoin em 2022.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts