Com apenas 27 anos, criador do Ethereum entra no grupo dos bilionários

Para quem está acompanhando o mercado de criptomoedas, já notou que a Ethereum tem sido a criptomoeda com maior rentabilidade ao longo do ano, com um acúmulo que já chegou a 375% de valorização em 2021. 

E como todo grande projeto financeiro, esse também tem nome e sobrenome: Vitalik Buterin, que criou o projeto Ethereum quando tinha apenas 19 anos. 8 anos depois, Buterin mantém em sua carteira 333 mil unidades de ETH, com uma fortuna avaliada em 1 bilhão de dólares (um pouco mais de 5 bilhões de reais).

A fortuna de Buterin pode ficar ainda maior se o ativo digital continuar a sua linha de valorização. Atualmente o ETH está na casa de US $3.000 a 3.500, porém os analistas afirmam que até o final do ano é bem provável que passe de 5 mil dólares.

Buterin é um entusiasta declarado do mercado de criptomoedas

Buterin é um entusiasta do mercado cripto e visionário. Por isso, em 2012 decidiu começar o projeto da Ethereum, além do Bitcoin Magazine, um site de notícias que foi voltado ao mundo cripto. Ao contrário dos seus colegas de equipe, ele não aparece muito nas redes sociais, prefere levar uma vida mais reservada e não posta geralmente nada em seu Twitter.

Em 2014 ele recebeu uma proposta de trabalho do bilionário e cofundador do Paypal Peter Thiel, que ofereceu na oportunidade US $100 mil para ele construir um projeto independente e inovador, ao contrário de ficar apenas sentado em uma sala de aula. Obviamente que Buterin não perdeu essa oportunidade.

O entusiasmo de Buterin em Ethereum só está aumentando em 2021

É fato que Vitalik se deu bem nos negócios. Além da alta histórica que aconteceu nos últimos dias com o Ethereum, a criptomoeda se aproximou ainda mais do Bitcoin em capitalização de mercado. O Ethereum está se aproximando da marca de meio trilhão de dólares, algo que até o momento apenas aconteceu para o BTC.

Outro ponto que pode ter aumentado ainda mais o entusiasmo dos investidores por criptomoedas é a entrada da Coinbase na Bolsa de Valores de Nova Iorque, a NASDAQ. Nesse cenário, o Bitcoin também pode alcançar novamente um preço recorde, seguido do que já aconteceu com o Dogecoin, rondando a casa de US $1 desde o início do mês.

Bom momento vivido pelas criptomoedas era apenas questão de tempo

Para os defensores do dinheiro eletrônico, como aqueles que investem no Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas, as moedas digitais já estão revolucionando o mundo. Agora é normal ver uma pessoa que tem conta em pelo menos uma exchange de criptomoedas ou em uma carteira.

Com o sucesso da Coinbase em Wall Street, esse cenário foi confirmado. O aumento do preço da criptomoeda Ether está relacionado a vários fatores, mas principalmente à explosão da compra de non-fungible tokens (NFTs) com Ethereum, até mais do que com Bitcoin. Os itens digitais são colecionados como obras de arte, também representando uma modernização para esta área, utilizando da tecnologia blockchain.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts