Corretora de Bitcoin Braziliex anuncia encerramento de suas atividades

A Braziliex, corretora brasileira de criptomoedas, anunciou nesta segunda-feira (24) através de um post no Facebook o encerramento de suas atividades, após quatro anos no mercado. A corretora de Bitcoin é uma das mais tradicionais e reconhecidas no país, e a notícia pegou os investidores do mercado de criptomoedas de surpresa, causando até certo estranhamento.

Segundo a Braziliex, o motivo do encerramento de suas atividades como corretora de Bitcoin é o “risco de atuar nesse ambiente, que se torna ainda maior diante da entrada de novos concorrentes”, e também devido às “incertezas existentes pela falta de regulamentação”.

A empresa pediu calma aos clientes, garantindo responsabilidade com o dinheiro, e dizendo que todos os recursos estão garantidos e serão disponibilizados para o saque. O último dia para realização dos saques será em 18 de junho, e a exchange assegurou que conta com um time de atendimento realmente interessado em ajudar.

Marcelo Rozgrin, fundador da Braziliex, conversou com o Portal do Bitcoin e disse que houve uma negociação para a venda da empresa, mas que acabou não dando certo.

“Temos muito orgulho da nossa jornada até aqui. Acreditamos que contribuímos para que muitos brasileiros pudessem negociar criptomoedas pela primeira vez, contando com uma plataforma segura, confiável e com um time de atendimento realmente interessado em ajudar. Agradecemos a confiança e a cada um dos clientes que estiveram conosco neste tempo” disse a empresa na publicação.

Calendário do encerramento das atividades da Braziliex

Em seu post feito pelo facebook, a Braziliex liberou um cronograma para o encerramento de suas operações.

24 de maio

  • Encerramentos dos novos cadastros e depósitos de reais e cripto;

  • No saque em reais será cobrado apenas a taxa fixa de R$9,00;

  • Nos saques em cripto serão cobradas normalmente as taxas de rede.

25 de maio

  • encerramento do serviço de gateway.

28 de maio

  • Encerramentos das negociações;

  • Encerramentos das APIs públicas e privadas.

18 de junho

  • Último dia para realização dos saques.

25 de junho

  • Deslistagem de todas as criptomoedas;

  • Encerramento das atividades.

A repercussão do encerramento das atividades da corretora

Na seção de comentários do post feito pela Braziliex, diversos clientes lamentaram o fim das operações da empresa, e também enviaram mensagens de apoio e agradecimentos.

“Única BR que eu usava… Excelência no serviço incomparável. Grande perda.” comentou um cliente satisfeito. “Uma grande empresa, a primeira que eu usei ao entrar nesse mundo de criptomoedas” completou outro usuário.

No entanto, uma pessoa apontou um possível motivo para o encerramento das atividades da Braziliex: “era um ótimo serviço, mas realmente a liquidez e a taxa da Binance é imbatível”. A empresa disse em nota que o risco de atuar nesse ambiente aumenta com a entrada de novos concorrentes, mas não chegou a especificar nenhum.

A Braziliex pede para que os clientes de Bitcoin e criptomoedas realizem o saque o mais rápido possível. “Solicitamos que nossos clientes façam o saque o mais breve possível. E havendo qualquer dúvida estamos a disposição no Atendimento Online, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 25/06. Ou então pelo Suporte, disponível no rodapé do site”.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts