Conheça o robô que compra Bitcoin quando o Elon Musk faz um tweet

No dia 8 de janeiro de 2021, Elon Musk comprou com dinheiro do caixa da Tesla cerca de US$1,5 bilhão em Bitcoin e anunciou isso publicamente. O preço da criptomoeda então disparou cerca de 13%. Mas essa não foi a primeira vez que Elon Musk influencia no preço de criptomoedas, principalmente quando ele fala ou publica algo em seu Twitter.

A partir de então, virou quase uma regra que quando Elon Musk fala sobre uma criptomoeda, como o Bitcoin, por exemplo, ela sobe o seu preço. Foi pensando nisso, que um investidor chamado Andrei Badoiu desenvolveu um robô que compra Bitcoin (BTC) toda vez que o Elon Musk faz um tweet sobre a criptomoeda.

A resposta de compra do criptoativo se dá em questão de segundos após o tweet ser feito e vem com a ideia de que os usuários do robô possam lucrar com Bitcoin antes mesmo de grandes impulsos de alta que podem ocorrer após o homem mais rico do mundo falar sobre a criptomoeda.

Apesar disso, ainda não se pode ver se o robô realmente funciona, já que desde que ele foi criado, Elon Musk acabou não fazendo mais tweets sobre o Bitcoin. Entretanto, não é nenhuma pessoa que consegue utilizar esse robô.

Como funciona o robô?

Andrei Badoiu explica ser preciso configurá-lo. Por conta disso, o robô acaba exigindo uma certa experiência técnica com esse tipo de plataforma, no caso, desenvolver o processo através de ferramentas de desenvolvimento do Twitter e ainda ter uma conta na plataforma do MetaTrader5.

A ideia do desenvolvedor do robô é que as corretoras possam oferecer essa tecnologia que funcione através de ferramentas de pesquisa em relação a notícias ou declarações que possam distorcer os preços de ativos no mercado, principalmente do Bitcoin e de criptomoedas, onde os preços acabam oscilando bastante.

Nesse sentido, seria possível programar a compra ou venda de Bitcoin através de tweets de pessoas influentes no mercado, como o caso de Elon Musk, que de qualquer modo, acaba influenciando direta ou indiretamente no mercado pontualmente em alguns momentos por conta da relevância.

O que acontece se Elon Musk falar mal do bitcoin?

Mas se Elon Musk falar mal do Bitcoin? Andrei Badoiu explicou que sua ferramenta utiliza uma inteligência artificial que pode analisar o sentimento do mercado no momento em que o tweet é feito.

Com isso, é possível discernir com uma certa precisão se o tweet de Elon Musk for negativo, o que pode influenciar para uma possível queda, já que os tweets de apoio ao Bitcoin fizeram ele valorizar.

Andrei Badoiu disse que Elon Musk é tão imprevisível que há a possibilidade de que ele poderia simplesmente tuitar “o Bitcoin não presta” em algum dia desses, o que talvez fosse uma mudança de ideia do homem mais rico do mundo a respeito da criptomoeda caso isso ocorresse.

Veja também: BlackRock já negociava bitcoin e ninguém estava sabendo

Total
12
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts