Chromia, conheça essa plataforma multifuncional

Com o aumento e a transformação digital do mercado financeiro, a tecnologia blockchain tem tomado um espaço de grande relevância. Essa tecnologia tem surgido para ser a principal ferramenta de solução para falhas de sistemas e interrupções do mercado financeiro mundial. Dentre vários lançamentos, temos a Chromia, uma blockchain pública de código aberto.

Nesse sentido, a Chromia tem o objetivo de facilitar a criação de aplicativos descentralizados no mundo real. A tecnologia por trás da blockchain Chromia é adaptada de uma tecnologia anterior chamada ‘Postchain’, uma solução fornecida pela Chromaway AB para clientes corporativos.

Com isso, neste artigo, iremos detalhar as funcionalidades desta blockchain, quem está por trás da Chromia e o seu token Chroma (CHR).

O que é a Chromia?

Chromia é uma plataforma inovadora multifuncional baseada em blockchain que oferece aos desenvolvedores um cenário bem simplificado de usar aplicativos descentralizados fáceis de escalar (dApps).

Criado pela ChromiaWay, usando uma nova abordagem para o desenvolvimento de blockchain com arquitetura relacional, a blockchain da Chromia teve uma adoção bem-sucedida da plataforma, incluindo aplicativos corporativos, finanças descentralizadas (DeFi) e, claro, os jogos baseados em blockchain.

Como funciona a Chromia?

Chromia é uma blockchain de camada um independente e aprimoramento de camada dois compatível com EVM para Binance Smart Chain e Ethereum. Ela foi projetada para aprimorar os dApps existentes e permitir a criação de dApps da próxima geração, fornecendo escalabilidade, manipulação de dados aprimorada e estruturas de taxas personalizáveis.

Com isso, a blockchain usa uma arquitetura única chamada blockchain relacional, bem como uma linguagem de programação personalizada chamada Rell. O Rell foi projetado para codificar e funcionar de maneira muito semelhante ao SQL, permitindo que os desenvolvedores aproveitem a segurança e a imutabilidade da blockchain enquanto armazenam e manipulam dados com a eficiência de um banco de dados relacional.

Nesse sentido, cada dApp em execução na Chromia opera em sua própria sidechain, que está enraizada na blockchain principal. Isso permite que cada aplicativo seja dimensionado com mais eficiência e dá a cada desenvolvedor de aplicativos a liberdade de escolher entre uma variedade de estruturas de taxas.

Por exemplo, um aplicativo pode exigir que os usuários paguem taxas de transação em CHR (semelhante à forma como Ethereum ou Bitcoin funcionam, enquanto outro aplicativo pode apostar CHR suficiente para reservar poder computacional e permitir que seus usuários façam transações ilimitadas sem pagar nenhuma taxa.

Veja também: O que são DAOs e como funciona?

Chromia para jogos

Os jogos baseados em blockchain são uma indústria em constante evolução, isso foi visto no ano passado, com diversos lançamentos que viraram um grande sucesso. Ao contrário dos provedores de centralizados, os jogos descentralizados oferecem aos jogadores a chance de realmente possuir seus ativos no jogo, graças à tecnologia blockchain.

Além disso, a blockchain Chromia é ideal para jogos descentralizados, pois ela oferece ferramentas de desenvolvimento e recursos de escalonamento sem esforço. Logo abaixo iremos discutir sobre alguns jogos desenvolvidos no ecossistema da Chromia.

Veja também: Cinco jogos em blockchain para ficar de olho em 2022

Chain of Alliance

Conforme um aplicativo de jogo baseado em blockchain completamente descentralizado, o Chain of Alliance consiste em ser um jogo de estratégia multijogador de batalha automática. Existem até oito jogadores disponíveis em cada rodada, cada um sendo combinado com um oponente criptograficamente verificável.

Além disso, o objetivo do jogo é realmente muito simples, consiste em colocar os melhores personagens de sua equipe contra seus oponentes para batalhar automaticamente. Assim, para vencer, os jogadores devem descobrir a estratégia correta para colocar personagens e itens na posição correta.

My Neighbor Alice

Como uma forma alternativa de jogo para o Chain of Alliance, o My Neighbor Alice é um jogo de terra virtual multiplayer, onde os usuários podem criar suas próprias fazendas virtuais e interagir com outras pessoas. O jogo projetado em blockchain é baseado no popular aplicativo Farmville.

No entanto, My Neighbor Alice permite que os detentores de tokens ALICE e CHR comprem terrenos virtuais. Além disso, os usuários podem apostar seus tokens ALICE e CHR para ganhar bilhetes de uma loteria para comprar LAND.

Chormia para DeFi

A arquitetura relacional oferecida por meio da blockchain Chromia é fundamentalmente crucial para certos instrumentos financeiros descentralizados. Frequentemente, com os mercados de derivativos e opções, a defasagem na liquidação em cadeia significa que esses serviços não são adequados para otimização de blockchain.

No entanto, usando a infraestrutura blockchain da Chromia, o Hedget foi criado para resolver essas limitações. Ele oferece suporte a uma variedade de ferramentas financeiras descentralizadas, incluindo seguros descentralizados, graças às suas bases relacionais.

Quem está por trás da Chromia?

A equipe principal da Chromia é composta pelos veteranos da indústria Or Perelman, Henrik Hjelte e Alex Mizrahi. Todos os três têm raízes profundas no espaço criptográfico, remontando aos primórdios do Bitcoin e do Ethereum.

Por exemplo, Alex publicou vários trabalhos acadêmicos iniciais sobre o consenso de Proof-of-Stake e também foi uma das figuras-chave por trás do Colored Coins, um dos primeiros projetos a desenvolver a ideia de ‘tokens’ que mais tarde seria destacado pelo Ethereum.

Chromia e seu token Chroma (CHR)

Chroma (CHR) é o token nativo projetado para capacitar a plataforma Chromia e promover um relacionamento mutuamente benéfico entre desenvolvedores, usuários e investidores.

Além disso, o token Chroma atua também como moeda da plataforma, ou seja, o CHR é usado pelos dApps para pagar taxas de hospedagens, compensando assim os nós. O Chroma também é usado para garantir que os fornecedores tenham participação no ecossistema Chormia.

Segundo a plataforma TradingView, atualmente o token Chroma (CHR) está cotado em R$4,00 reais. Além disso, possui uma capitalização de mercado de mercado que ultrapassa a casa 2 bilhões de reais.

Considerações finais

A Chromia oferece uma abordagem no desenvolvimento de dApps ao abordar os problemas dos sistemas blockchain existentes. O CHR concentra-se em dApps orientados para negócios que precisam de bancos de dados rápidos e confiáveis ​​e não pagam muito por cada transação.

A equipe tem crescido muito bem e tem muita experiência trabalhando em conjunto na Chromaway desde 2014. Eles têm projetos de sucesso, usados ​​por instituições financeiras e governo.

Veja também: Conheça a Cosmos, a internet de blockchain

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts