CEO do Twitter reforça novamente a sua confiança no Bitcoin

O CEO do Twitter voltou a dar declarações positivas sobre a sua confiança no Bitcoin e vê oportunidades de integrar à criptomoeda a diversos serviços de comércio eletrônico, até mesmo em sua rede social, como para o projeto “Twitter Tip Jar”.

O Bitcoin segue como a principal criptomoeda em questão de capitalização de mercado e em um comentário recente que foi feito por Jack Dorsey, o BTC segue nos planos da empresa como reserva de valor e moeda para pagamentos futuros dentro do Twitter.

Para Jack Dorsey, o Bitcoin irá fazer parte dos planos da empresa

Em uma teleconferência que analisou os resultados do segundo trimestre, Jack Dorsey afirmou que o Bitcoin fará parte do futuro da sua empresa. Ele destacou em várias oportunidades os fundamentos e qualidades dessa moeda digital, partindo da ideia de que ela poderá ajudar a desenvolver ainda mais os produtos de sua rede social.

Referindo-se ao Bitcoin como uma moeda nativa da Internet, Dorsey descreveu sobre as possibilidades de integrar o BTC aos serviços já existentes do Twitter, desde a parte do comércio eletrônico, assinaturas de serviços e novos recursos que estão em andamento como o Twitter Tip Jar.

O CEO do Twitter explicou que muitas das inovações que o Bitcoin oferece vão bem além do “papel dinheiro”, citando o comprometimento da sua empresa com a possibilidade de um mundo totalmente descentralizado e sem a presença estatal no meio dos negócios privados.

Para Dorsey, outras redes sociais também vão apoiar a criptomoeda

Dorsey enfatizou que o Twitter não está sozinho no compromisso de trazer ainda mais apoio à comunidade cripto, mencionando que além da sua rede social, o Facebook também está planejando desenvolver a sua própria moeda digital.

Esta foi a primeira vez que Jack Dorsey fez declarações públicas de que o Bitcoin estará presente nos projetos do Twitter. Em outras oportunidades até mencionou que estava pensando em trazer a criptomoeda para dentro de sua plataforma, porém não havia feito nenhuma afirmação como agora.

O CEO participou mais recentemente de um evento com grandes nomes como Elon Musk, CEO da Tesla, onde na ocasião Dorsey afirmou que muitos projetos seriam diferentes se o Bitcoin tivesse sido inventando antes do Twitter e Facebook, fazendo menção que estas grandes redes sociais surgiram antes de 2009, ano em que o BTC foi posto em prática.

Square também está considerando investir no Bitcoin para os seus projetos

A Square é outra empresa que pertence ao magnata Jack Dorsey e assim como no caso do Twitter, também existem planos para a utilização do Bitcoin nos próximos anos. A Square já fez investimentos em BTC, como uma compra de US$ 50 milhões na criptomoeda ainda no final de 2020.

Não satisfeita com a impressionante quantidade para investidores moderados de Bitcoin, a Square tratou de fazer uma nova aquisição em BTC em 2021, desta vez ainda adicionando mais US$ 170 milhões extras em seu portfólio e pensando nas futuras valorizações da criptomoeda em relação às moedas estatais.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts