Após o episódio de El Salvador, Twitter também deve aceitar Bitcoin

O Twitter é uma das maiores redes sociais do mundo e está no caminho de aceitar o Bitcoin oficialmente na sua plataforma. O movimento que já estava acontecendo, agora ganha ainda mais impulso depois do episódio de El Salvador que está aceitando o Bitcoin como método de pagamento oficial.

O rumor ganhou ainda mais força após o CEO do Twitter, Jack Dorsey compartilhou uma informação dizendo que era fã da criptomoeda, que o via como uma rede digital única e em amplo desenvolvimento. Nos últimos dias o bilionário chegou a cogitar a ideia de abandonar o Twitter para se dedicar inteiramente ao Bitcoin e outras criptomoedas.

Além do Twitter, Square também pode se integrar ao Bitcoin

A Square é outra empresa que pode se integrar ao Bitcoin, por também fazer parte da posse de Jack Dorsey. O Bitcoin já faz parte do tesouro da Square, que fez uma aquisição de 7 mil bitcoins em fevereiro de 2021.

Outra ferramenta que neste caso não pertence a Dorsey, mas que ele recomendou na última quinta-feira (10) em sua conta do Twitter, é o Sphinx.chat, aplicativo de conversas que é ligado à Lighting Network, rede que tem ligação à criptomoeda. O Sphinx trabalha como um app descentralizado (dapps), atuando na prevenção de mensagens enviadas.

Dorsey vem interagindo sobre o projeto com internautas

Esse é mais um ponto positivo de Jack Dorsey, a sua interação em seus projetos com os internautas, sejam eles fãs ou não de seu trabalho. Uma das cobranças feitas por um dos internautas, é que ele acrescente a Lightning Network do Bitcoin no Twitter ou no BlueSky, este outro projeto de rede social descentralizado que o CEO do Twitter está trabalhando.

Mas o CEO do Twitter logo deu um depoimento dos comentários feitos na Internet “O Bitcoin chegará em breve no Twitter”, animando os usuários da rede social que certamente gostariam da ideia de transacionar em Bitcoin.

Relação do CEO do Twitter com o Bitcoin é muito positiva

Em situações do passado, Jack Dorsey já deu vários sinais de apoio à criptomoeda. Um deles que foi inclusive anunciado na última semana, a sua grande intenção é de desenvolver uma carteira segura para a moeda digital e que já seria oferecida na sua empresa Square.

Além disso, o CEO do Twitter também afirmou que o Bitcoin vai ser a moeda da era digital, o que mostra a crença do futuro da tecnologia. Ele rebateu críticas que foram feitas em relação ao Bitcoin como a possível poluição causada pela sua mineração (como Elon Musk havia citado), além do fato de que Square anunciou que está trabalhando em uma construção de fazenda para energia solar.

Ainda não está claro de quando o Bitcoin será aceito no Twitter, porém já podemos afirmar que a comunidade está ansiosa pelo feito. Depois que El Salvador aceitou a criptomoeda, ele subiu pelo menos 3 mil dólares em um único dia e isso poderia voltar a se repetir com a adesão de uma rede social tão popular como o Twitter.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts