Bitcoin pode chegar a 100 mil dólares e substituir ouro, diz Goldman Sachs

Uma das principais criptomoedas do mercado, o Bitcoin, vem crescendo a cada dia. Embora a mesma ainda não tenha alcançado a marca dos 100 mil dólares em 2021, muitos acreditam que este preço foi apenas postergado e logo veremos o BTC como um ativo de seis dígitos.

De acordo com Zach Pandl, estrategista de mercados emergentes e chefe de câmbio estrangeiro do Goldman Sachs, o Bitcoin pode alcançar estes números nos próximos anos. Podendo assim, inclusive ultrapassar o próprio Ouro, considerado um dos principais sistemas monetários do mundo.

Todavia, alguns investidores de ouro, como Peter Schiff, o CEO da corretora de valores Euro Pacific Capital Inc., saíram em defesa de seu ativo. O ponto de vista de Schiff é que esta publicação do Goldman Sachs é um indício de que ele deseja vender BTC e comprar ouro.

Inflação e o Bitcoin

O Goldman Sachs, considerado um dos maiores bancos de investimentos do mundo, acredita que o Bitcoin possa gerar 17% ao ano caso seu uso como reserva de valor cresça 50% nos próximos cinco anos. Valores estes que superam a própria inflação do dólar americano que é a mais alta das últimas quatro décadas.

A criptomoeda foi considerada como a maior proteção contra a inflação no ano passado. Porém, por mais esperado fosse chegar aos 100 mil dólares em 2021, a moeda parou nos 69 mil e começou a recuar, mostrando que talvez não era o momento mais apropriado para tal aposta.

De acordo com o banco, “Se a participação do Bitcoin no mercado de reserva de valor “hipoteticamente” aumentasse para 50% nos próximos cinco anos, seu preço aumentaria para pouco mais de 100.000 dólares, gerando um retorno anualizado composto de 17% ou 18%”.

Todavia, assim como o Goldman Sachs, muitos concordam que devido à perda de valor do dólar, parece ser apenas questão de tempo para que o bitcoin atinja os 100 mil, ainda em 2022. Mesmo que em curto prazo a tendência é de diminuição de forças.

Febre do Ouro

Peter Schiff, comentou sobre em seu Twitter sobre a opinião do Goldman Sachs, “Parece que Goldman Sachs quer vender Bitcoin, e é por isso que eles estão afirmando que chegará a 100.000 dólares” disse o CEO da euro pacific.

Ainda em seu Twitter pessoal, Peter informou que “o banco de investimento é famoso por negociar contra suas projeções públicas. Como eles também estão falando mal do ouro, provavelmente eles pretendem comprar ouro com o lucro da venda de Bitcoin!”. Graças a este posicionamento alguns usuários rapidamente saíram em um contra-ataque, afirmando que Schiff consegue mudar qualquer narrativa para que se encaixe no que é melhor para ele.

Levando em consideração que nos últimos cinco anos, entre janeiro de 2017 e janeiro de 2021, o Bitcoin valorizou cerca de 4.694%. Já o ouro, no mesmo período, apresentou uma alta de apenas 50%. Talvez Schiff não esteja totalmente correto, e talvez as expectativas do Goldman Sachs sobre o Bitcoin sejam verdadeiras.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts